Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

29 de junho de 2021

Dia de Cooperar: um dia histórico marcado pelo bem

Todo ano o Sicredi comemora o Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional organizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB) que busca demonstrar a força do Cooperativismo em prol das transformações sociais. Nesse dia, as organizações participantes realizam ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado.

Em 2021, essa data tem um objetivo ainda maior: minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros. E se o assunto é cooperação para um mundo melhor, a Sicredi Cooperação RS/SC apoia a causa.

Nesse sentido, o Presidente da Cooperativa, Gervásio Jorge Diel, destaca a importância de iniciativas que promovam impactos positivos nas Comunidades. “Como uma Instituição Financeira Cooperativa, mantemos o propósito de manter viva a essência do Cooperativismo na cultura da nossa Cooperativa e fazemos isso por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis, como as promovidas pelo Dia C”, explica Diel.

Como participar

Fazer o bem de modo muito mais fácil e prático. Esse é o objetivo do Sicredi com as ações do Dia C 2021. Para fazer desta data um dia marcado pela solidariedade, os interessados podem realizar as doações até o dia 18 de julho, sem sair de casa por meio de Pix, depósito ou transferência bancária. As doações arrecadadas serão destinadas à compra de alimentos que serão distribuídos a entidades sociais e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações serão destinadas as entidades sociais e famílias das comunidades onde a Sicredi Cooperação RS/SC atua.

Para fazer uma doação via Pix, utilize o e-mail facoparte@sicredi.com.br como chave.

Já os depósitos e transferências podem ser realizados para a seguinte conta: Sicredi – 748, agência 0100, conta corrente 21170-2. CNPJ 07.430.210/0001-69 - Fundação de Desenvolvimento Educacional e Cultura do Sistema de Crédito Cooperativo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir