Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Prefeito Gilson dos Santos recebeu as dirigentes da Associação

2 de julho de 2021

Associação Amigos da Vida busca apoio para campanhas de prevenção ao câncer

Por Helaine Gnoatto Zart

Eleita e empossada no mês de junho, a nova diretoria da Associação Amigos da Vida já está trabalhando para organizar a agenda de campanhas de divulgação de práticas preventivas e dos exames precoces como estratégia de cura para o câncer de mama e de próstata. Esses dois tipos de câncer são os que mais matam no Rio Grande do Sul e apresentam alta incidência.

Audiência na Secretaria Municipal da Saúde (Foto divulgação)

Nesta sexta-feira (2/7), membros da diretoria, liderados pela presidente Carla Sebastiani da Costa, tiveram audiência com a secretária de Saúde, Liliane Erpen, e com o prefeito, Gilson dos Santos.

Além de se apresentar aos novos gestores municipais, as dirigentes da Associação Amigos da Vida buscaram apoio para a realização das tradicionais campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O Poder Executivo Municipal sempre foi parceiro nestas realizações, colocando a Secretaria da Saúde junto nas campanhas que oferecem exames preventivos, divulgação de hábitos preventivos para a saúde e eventos públicos, como a Caminhada pela Vida.

Tanto a secretária da Saúde quanto o prefeito afirmaram a manutenção da parceria. Outro assunto relevante foi a destinação de uma nova sala para a instalação da Associação, o que deve ocorrer nos próximos dias. A antiga sala funcionava no prédio do Hospital Alto Jacuí e precisou ser devolvida para as ações de combate à Covid-19.

Prefeito Gilson dos Santos recebeu as dirigentes da Associação (Foto: Stefano Santos - ASCOM Prefeitura)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir