Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

A direção já realizou a sua doação para a campanha.

2 de julho de 2021

DIA C: Cotrijal lança campanha para promover a cooperação com doação de alimentos

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Na Cotrijal, todos os dias são de cooperação. E o olhar para quem mais precisa também faz parte dessa forma de cooperar, seja com doações específicas para entidades ou com o engajamento em campanhas sociais. Nesta quinta-feira, 01/07, a cooperativa lançou a edição de 2021 do Dia C – Dia de Cooperar.

A ação repete o formato do último ano, seguindo a orientação da Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, e busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos da pandemia a partir da arrecadação de alimentos não perecíveis.

“Queremos motivar nossos associados, colaboradores e a comunidade em geral a participar da campanha e fazerem a diferença na vida das pessoas mais necessitadas. Teremos pontos de coleta em todas as nossas unidades de negócios, lojas e supermercados”, declara o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

O lançamento da campanha contou com a presença da direção e superintendentes da Cotrijal, que já  realizaram a primeira doação de alimentos.

Meta é arrecadar 25 toneladas 

Serão 30 dias de campanha, com diversas ações já programadas. A Cotrijal entende que o momento requer um engajamento maior da comunidade, em decorrência das dificuldades econômicas que a pandemia trouxe às famílias. A meta é atingir 25 toneladas em doações (150% a mais que em 2020).

“Acreditamos na força da cooperação. A campanha do Dia C é uma oportunidade de estendermos a mão para quem precisa. Teremos todo o mês de julho para realizarmos a nossa doação e ajudar a combater a fome na região”, destaca Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal.

As doações serão direcionadas para entidades sociais dos municípios da área de ação da cooperativa.

‘Pedal’ no dia do Cooperativismo

Para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado neste sábado, 3 de julho, a cooperativa promove o Pedal Solidário Cotrijal. A ideia é reunir ciclistas ou simpatizantes para pedalar e ainda contribuir com a campanha de doação de alimentos.

O “pedal” inciará às 14 horas, na frente da sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque. Toda a comunidade regional é convidada a participar da programação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir