Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação.

2 de julho de 2021

Eduardo Leite agradece apoio após falar sobre homossexualidade em entrevista a Bial

Por G1 RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), usou as redes sociais para agradecer as manifestações de apoio que recebeu após falar sobre homossexualidade em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.

"As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!", disse.

A entrevista foi ao ar na noite da quinta-feira (1º). O governador afirmou ainda que não tem "nada a esconder" e que se orgulha de sua sexualidade.

"Estou namorando há nove meses, não é do Rio Grande do Sul, é um médico do Espírito Santo. Tenho enorme admiração e amor por ele", disse Leite.

Eduardo Leite agradece as manifestações após de declarar homossexual — Foto: Reprodução/Twitter.

Na manhã desta sexta-feira (2), em entrevista à Rádio Gaúcha, Leite voltou a falar sobre o tema.

"Eu nunca criei um personagem, eu nunca disse que não era, eu nunca tentei fazer as pessoas acreditar que não fosse gay", afirma Leite.

Ele também participou do Jornal do Almoço, na RBS TV. Assista acima. Os pais do governador, José Luiz Marasco Cavalheiro Leite e Rosa Eliana de Figueiredo falaram sobre o orgulho que sentem do filho.

"O Brasil precisa disto: que as pessoas pessoas exponham e digam o que sentem. Já sabíamos há muito tempo e esperávamos que viesse à tona. Ficava até temerosos em relação ao que isso iria causar. Eu não tinha nenhum medo de que ele dissesse. Essa era a sua verdade", afirmou José Luiz.

Governador do Rio Grande do Sul no progarma Conversa com Pedro Bial — Foto: Reprodução/TV Globo.

Leite é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, devendo disputar prévias contra o governador de São Paulo, João Doria, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e o senador cearense Tasso Jereissati.

"Eu simplesmente não falava a respeito para que o foco da nossa conversa fosse mais sobre outros assuntos que mais importam sobre ponto de vista da vida das outras pessoas. Mas agora se tornou uma questão, principalmente numa caminhada nacional, para que a gente possa focar nos problemas do país também, que a gente está discutindo, e é super importante deixar claro, de forma transparente, que o Brasil carece de integridade. E integridade, a palavra justamente quer dizer, ser íntegro é ser por inteiro, não ser pela metade, então eu me apresento inteiro para população, para o meu estado, para o meu país, como eu sou e vamos discutir os temas que realmente importam", completou.

Questionado sobre o motivo de ter escolhido esse momento para falar sobre o assunto, Leite afirma que: "Numa caminhada nacional, num momento em que o país tem um ataque a essas liberdades individuais, buscam-se culpados pelos problemas do país e tenta-se colocar culpa em minorias, em grupos específicos, eu acho que é importante trazer esse assunto".

Leite ainda afirma que agradece as mensagens de apoio, mas espera que o tema deixe de repercutir.

"Que bom que a gente pode entender e aceitar esse tema. Claro, nos próximos dias ainda terá a sua repercussão, nós vamos falar a respeito. Mas eu tenho convicção e confiança de que em alguns dias deixa de ser um tema e a gente volta a falar sobre os assuntos que realmente interessam a população do Rio Grande do Sul e do Brasil".

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir