Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação/Coprel.

8 de julho de 2021

Energia e internet: Lazer e conectividade no campo

Por Coprel

A qualidade de vida possibilitada a quem vive no interior faz com que muitas famílias de cooperantes escolham viver longe das grandes cidades. E cada vez mais, com as inúmeras possibilidades de renda e crescimento, o meio rural se torna um lugar seguro e com as mesmas facilidades que se encontram no meio urbano.

Para o seu Francisco Bordignon, cooperante do interior de Marau, a vida familiar melhorou muito ao longo dos anos. Uma das primeiras evoluções foi a chegada da energia fornecida pela Coprel há muitos anos. “Graças ao auxílio da Coprel com a luz, nós pudemos investir na ordenhadeira, que antes era impossível, não tínhamos como progredir”, relata o seu Francisco. Em meio a natureza e a liberdade que o meio rural proporciona, a família encontra na atividade leiteira e no desenvolvimento da agricultura nas áreas de terra cultivadas, o motivo para continuar cuidando da propriedade e prosperando na atividade rural.

A família Bordignon reside em São Bráz, interior de Marau. O casal Francisco e Zulmira tiveram dois filhos: Éder e Naura. Eles seguiram caminhos diferentes, mas Éder, incentivado pelos pais, decidiu permanecer no interior, auxiliando na lida diária. Para ele, é gratificante poder estar no interior usufruindo da energia da Coprel, e agora ter a possibilidade de aproveitar a internet de fibra ótica da Coprel Telecom, não apenas em sua residência, mas também na área de lazer da família que se encontra ao lado da cachoeira na propriedade. “Nós colocamos o segundo ponto de internet no sítio onde temos a cachoeira, que é para a família e os amigos no fim de semana estarem conectados em meio a natureza”, relata Éder.

A sucessão familiar já é algo desejado por toda a família.  Éder, que seguiu os passos dos pais, incentiva a filha Eloísa (12) para continuar prosperando no campo. “Quando eu crescer quero ser veterinária ou agrônoma, eu amo vir para o interior, ajudar a tirar leite, e aqui é muito tranquilo”, comenta a jovem.

Como diria seu Francisco: “é maravilhoso estar aqui!”. A família sente muito orgulho e satisfação de viver no interior, onde possuem toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de suas atividades (energia e internet), e podem usufruir da tranquilidade e das belezas naturais da propriedade da família, como: a cachoeira, que tem se tornado um excelente espaço para relaxar e aproveitar junto dos amigos e família, agora com internet de qualidade, para que todos que visitem o local, possam se conectar com a tecnologia e a natureza.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir