Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Material explosivo foi apreendido em operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira | Foto: PC / Divulgação.

8 de julho de 2021

Explosão deixa ao menos três mortos em Guaporé

Uma ação de destruição de artefatos explosivos, apreendidos na Operação Explosive nesta quinta-feira, deixou ao menos três mortos e vários feridos em Guaporé, na região da Serra, no Rio Grande do Sul. De acordo com o sargento Rabello, do Corpo de Bombeiro da cidade, o incidente ocorreu em uma pedreira na localidade de Linha Três de Maio/Britola, no interior do município.

Conforme os responsáveis pela pedreira, dois mortos seriam militares do Exército Brasileiro. A outra vítima é um funcionário da empresa. Outros cinco militares ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Operação

A ação fazia parte de uma operação liderada nesta manhã pela Polícia Civil – Departamento de Investigação Criminal (DEIC), através do Departamento de Meio Ambiente (Dema), com apoio do Exército Brasileiro. Na região de Guaporé, foram apreendidos 531 quilos de emulsão encartuchada, 200 quilos de emulsão encartuchada, 338 metros de cordel detonante, 305 espoletas, 11 unidades de conjunto estopim e espoleta, 187 metros de estopim, 336 metros de acionador pirotécnico conhecido como brinel e 40 unidades de retardo.

Foto: Polícia Civil / Divulgação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir