Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de julho de 2021

Manjerição Cozinha Artesanal: saborosa alimentação natural e para pessoas com restrições alimentares

O Manjericão Cozinha Artesanal surgiu em setembro de 2019 após o encerramento das atividades do Ateliê Alecrim. Com o espaço físico disponível, livre de aluguel, foi estudada várias possibilidades até a decisão de fazer algumas reformas e implantar os serviços de alimentação.

O nome vem pela paixão em cultivar e usar ervas e temperos no preparo dos pratos para a família, amigos e clientes.

O gosto pela culinária vem desde a infância da Juliana, a qual sempre acompanhou seus pais nesta atividade, quando ecônomos do Grêmio Aquático por mais de 10 anos, depois no Clube União e no Nenão. Sempre participando da elaboração de pratos diferenciados para almoços, jantares, celebrações como casamentos, aniversários, lanches para o dia-a-dia. Pode, assim, aprender a fazer e apreciar a culinária.

Frango assado, mondongo, feijoada, filé de tilápia fazem parte do cardápio da manjericão que pode ser adquirido pelo (54) 99161-7522

A empresa Manjericão é totalmente familiar, trabalham nela o casal Juliana e Paulo da Rosa e seus filhos Fernanda e Pedro.

A ideia inicial do Manjericão seria servir marmitas saudáveis, uma alimentação mais natural, vegetariana e para pessoas com restrições alimentares, além do Café Colonial que funcionava aos sábados à tarde com reservas. Também à noite ofereciam os Panchos (prato típico uruguaio, semelhante ao hot-dog), com molhos e recheios diferenciados e exclusivos.

Com o passar do tempo e as restrições geradas pela pandemia tiveram que se adaptar ao mercado e inovar. Foi nesse momento que decidiram iniciar a venda de frango assado, acompanhados com massa caseira com molho e polenta assada, nos finais de semana e feriados. Nas quartas feiras, à tardinha, é servido filés de tilápia à milanesa. Em datas esporádicas, à noite,  é a vez da feijoada, mondongo, quentão, entre outros, com acompanhamentos para retirada no local ou tele-entrega.

O Manjericão Cozinha Artesanal funciona na Rua Victor Graeff, 303 – Centro (abaixo da Augustin). Todo atendimento é feito por meio de reservas pelo fone/ wahtssap (54) 99161-7522.

Instagram: @manjericaonmt

Facebook: https://www.facebook.com/manjericaonmt

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir