Sábado, 21 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
15°
8°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Região

UPF e Instituto Manager fecham parceria com o município de Não-Me-Toque

UPF e Instituto Manager fecham parceria com o município de Não-Me-Toque
09.07.2021 09h32  /  Postado por: A Folha
Por Universidade de Passo Fundo

Não-Me-Toque é o mais recente município a receber o Projeto Jovem Empreendedor. A ação conta com a atuação da Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) e do Instituto Manager. O Projeto será voltado para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

As atividades serão gratuitas, com duração de 12 meses e um total de 96 horas de aula. Ao todo, serão 25 cursos nos quais os jovens terão o desafio de desenvolverem seu próprio negócio.

De acordo com a parceria firmada, os dois primeiros meses de aula serão on-line e os demais ocorrerão de forma presencial. Em Não-Me-Toque, o projeto teve início no dia 5 de julho, contando com quatro turmas de 30 alunos. Os estudantes terão à disposição a Incubadora da UPF, professores, além de acesso à Rede de Bibliotecas.

Responsável pela inserção do Projeto na região, o professor Dr. Julcemar Zilli, pontua que o Jovem Empreendedor nasceu de uma demanda da sociedade ligada ao desenvolvimento do espírito empreendedor em Jovens. O foco, segundo ele, está nos estudantes dos anos finais do ensino fundamental e daqueles iniciantes do ensino médio. “O objetivo é despertar o lado criativo e proativo na identificação de soluções empresariais e auxiliando no desenvolvimento de ideias inovadoras de negócios que poderão ser incubadas dentro da Universidade de Passo Fundo”, ressalta.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir