Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de julho de 2021

Vacinação contra influenza (H1N1) está liberada para a comunidade em geral

Por Laura Simon Marques

Todos as pessoas com idade acima dos 6 anos podem procurar os Postos de Saúde e receber sua vacina contra gripe em Não-Me-Toque. Para isso, devem portar o cartão SUS. A Secretaria da Saúde faz um chamamento especial, principalmente, aos menores de 18 anos, que não estão incluídos no plano de vacinação contra a Covid-19, para que busquem a imunização contra a gripe H1N1.

Mas para aqueles que tomaram a vacina contra Covid-19 recentemente, atenção, pois devem esperar um período de 15 dias para poder fazer a da influenza.

Segundo a Secretaria de Saúde, os números de busca pela vacina estão muito abaixo do esperado neste ano. Além de evitar uma doença que pode ser agravada, a imunização contra a H1N1 também permite não confundir seus sintomas com os da Covid-19.

As aplicações das vacinas estão ocorrendo nos postos (UBS) dos bairros, no turno da tarde, e no Posto Central, das 7h30min as 11h30min e das 13 as 17 horas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir