Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de julho de 2021

Soldado da Sala de Operações do 3° RPMon salva bebê engasgado via telefone 190

Por Rádio Uirapuru

Neste domingo (11), um Policial Militar da Sala de Operações do 3°RPMon, salvou uma criança vítima de engasgo, via telefone 190.

Por volta das 20h00, o soldado Belarmino, que trabalha na Sala de Operações da Brigada Militar (Passo Fundo), através do telefone 190 prestou apoio a uma família orientando por telefone sobre os primeiros procedimentos que necessitaram ser adotados no caso de um bebê engasgado.

Trata-se de um bebê com apenas 2 meses de vida que se engasgou com leite materno. O soldado Belarmino colocou em prática todo o conhecimento adquirido e através do telefone de emergência orientou a família enquanto uma viatura já estava sendo despachada pela Sala de Operações até a residência.

Logo que a guarnição localizou a família, constatou que os procedimentos orientados através do 190 foram suficientes e eficazes para êxito na reanimação do bebê, porém, preventivamente foi encaminhado juntamente com a mãe para avaliação médica no hospital.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir