Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de julho de 2021

Receita Federal realiza nova apreensão de vinhos argentinos

Nesta segunda-feira, 12 de julho, mais de mil garrafas de vinho argentino foram aprendidas pela equipe de repressão ao contrabando da Receita Federal, em Torres/RS. A ação iniciou com a fiscalização do Fisco estadual do Rio Grande do Sul que realizando a cobrança do ICMS nas mercadorias que ingressavam em nosso estado, parou o veículo após ele não ter obedecido a ordem para apresentação dos documentos fiscais.

A Receita Federal foi informada e enviou uma equipe para o local e verificou que as mercadorias valoradas em duzentos e trinta mil reais eram contrabandeadas. Os tributos que não foram recolhidos no crime superam os cem mil reais ademais de representar inúmeros danos a economia nacional como perda de potencial turístico e empregos na área vitivinícola.
Os vinhos foram apreendidos e o caminhão transportador também. O condutor fugiu da fiscalização e não foi localizada.

A fiscalização seguirá com os procedimentos visando identificar todos os responsáveis pelo negócio ilegal e representará criminalmente todos os contribuintes infratores

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir