Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
8°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Governo do RS diz que prédio da Segurança Pública teve perda total

Governo do RS diz que prédio da Segurança Pública teve perda total
Foto por reprodução.
15.07.2021 09h59  /  Postado por: A Folha
Por Correio do povo

Vice-governador Ranolfo Vieira Junior afirmou que parte operacional não será afetada após chamas consumirem sede em Porto Alegre

O governo do Estado confirmou que o incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira. resulto em “perda total” da instalação. A informação foi confirmada pelo vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, em entrevista coletiva ainda no local do sinistro.

De acordo com Vieira Júnior, o prédio foi imediatamente evacuado, garantindo a prioridade da preservação da vida humana dos funcionários no local. “Praticamente 100% do prédio da SSP foi aniquilado”, confirmou.

Inicialmente, o governo do Estado havia dito que não havia vítimas, mesmo entre os bombeiros que trabalhavam na ocorrência. No entanto, ao longo da madrugada, a própria SSP confirmou o desaparecimento de dois bombeiros que atuavam no local. Ainda não há informação sobre os agentes.

O local era considerado o coração administrativo da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Também funcionavam partes do Detran e do Instituto Geral de Perícias. Ainda conforme o vice-governador, não houve nenhum prejuízo de provas criminais.

O Serviço de Emergência da Brigada Militar, o 190, também funcionava no local. A prefeitura de Porto Alegre trabalha com o governo do Estado para o restabelecimento dos serviços o mais breve possível.

Apesar do incêndio, o vice-governador garantiu que não haverá prejuízo operacional à atuação da segurança pública no Rio Grande do Sul. “As atividades vão continuar”, resumiu. Ainda não é possível avaliar a extensão dos danos, nem as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar seguem no trabalho de rescaldo às chamas.

Segundo com Vieira Júnior, o governador Eduardo Leite deve retornar ao Rio Grande do Sul no início da quinta-feira. Ele cumpria agenda fora do Estado mas, assim que soube do incêndio, cancelou os compromissos.

O incêndio 

Na noite desta quarta-feira, um incêndio atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre. O fogo teria começado por volta das 22h e se alastrou rapidamente, tomando grandes proporções.

O prédio da SSP fica localizado na rua Voluntários da Pátria. Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado no teto do 4º andar, onde fica localizado o setor de alvarás da Susepe.

Duas funcionárias estavam no local no momento em que o fogo começou. Elas utilizaram os extintores, mas as chamas se alastraram rapidamente. As chamas atingiram o telhado do Centro Integrado, localizado ao lado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.