Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação/UPF.

16 de julho de 2021

Universidade de Passo Fundo entre as melhores universidades da América Latina e Caribe

Por UPF

Mais uma vez a Universidade de Passo Fundo (UPF) aparece entre as 125 maiores universidades da América Latina e Caribe. Pelo segundo ano, a UPF marca presença no Times Higher Education Latin America University Rankings, ficando entre as oito maiores do Estado na avaliação.

A avaliação leva em consideração 13 indicadores de desempenho, analisando as instituições nos aspectos fundamentais: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva.

O ranking aponta oito instituições do Rio Grande do Sul, entre elas, a UPF. De acordo com a reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, a presença da Universidade em mais um levantamento que destaca o trabalho das instituições de ensino superior demonstra não apenas o reconhecimento por todo trabalho realizado ao longo de mais de cinco décadas, mas aponta que as mudanças, evoluções e reestruturações feitas a colocam no caminho certo. “Integrar esse seleto grupo de instituições nos motiva a seguir construindo uma Universidade cada vez mais forte, inovadora e dinâmica. Nosso trabalho diário é para que a UPF potencialize seus pilares como o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, sendo um agente transformador de vidas e da sociedade”, destaca.

A UPF figura entre as 50 maiores do Brasil listadas pelo ranking. Nesta edição, foram classificadas 177 universidades de 13 países latino-americanos. O país mais representado na lista é o Brasil, com 67 universidade, seguido por Chile (28), Colômbia (24), México (23), Equador (11), Argentina (9) e Peru (8).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir