Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Roger Amaral/Jornal A Folha.

21 de julho de 2021

Casarão da época colonial é desmanchado no centro de Não-Me-Toque

Uma parte da história do município de Não-Me-Toque vai embora junto com o desmanche do casarão de época colonial localizado bem no centro. Quem passou pela rua Coronel Alberto Schmitt, sempre via uma das últimas casas de madeira ainda de pé na região central da cidade. Imagens essas que agora ficam apenas na memória.

A propriedade que pertencia a família Endruweit, uma das primeiras a chegar nessa terra, começou a ser desmanchada na manhã da terça-feira (20).

Em fevereiro deste ano, a nossa reportagem já havia adiantado o futuro do casarão após nossos leitores e internautas questionarem a relação à representação histórica do prédio, que trazia em sua estrutura a arquitetura germânica, cuja imigração completa 197 anos no próximo sábado, 25 de Julho.

Casarão, residência e consultório do primeiro dentista de Não-Me-Toque é desmanchado junto com parte da história de colonização da cidade (Foto: Laura Simom Marques/Arquivo/Divulgação).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir