Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

23 de julho de 2021

De colono à empresário rural, de motorista à empreendedor

Por Coprel

Trabalhar no campo, tirando o sustento da terra, e transportar o alimento que chega até à mesa das famílias são trabalhos nobres e essenciais que merecem nosso reconhecimento e respeito. Neste dia 25 de julho, celebramos o dia do Colono e Motorista, duas profissões muito importantes para o desenvolvimento de todo o país.

As formas de trabalhar na agricultura evoluem a cada ano, junto com os avanços na área tecnológica que contribuem para que os homens e as mulheres do campo aumentem a produtividade agrícola e pecuária nas propriedades. Além de colonos, estes homens e mulheres são empresários rurais, pois empreendem, lideram e gerenciam suas atividades, avaliando o custo x benefício, a projeção de investimentos, o planejamento da compra de insumos e venda do resultado da lavoura e animais. O trabalho é árduo e diário, envolve esforço e também muita organização para resultar na colheita de bons frutos.

O transporte de toda a produção agrícola, das mais diversas cargas, de alimentos, de pessoas, e de tudo aquilo que é essencial para as famílias e o conjunto da sociedade, é feito por motoristas, que diariamente movimentam as estradas do país inteiro. Além dos motoristas profissionais, também merecem nosso reconhecimento os trabalhadores que pegam a estrada diariamente para chegar até o destino de seu trabalho diário, como por exemplo, garantir o fornecimento de serviços como energia e internet para as famílias do interior e da cidade, que é o caso dos colaboradores da Coprel.

Neste dia em especial, desejamos a todos os colonos, ou melhor, empresários rurais, sucesso em seus trabalhos na agricultura e na pecuária, e aos motoristas, segurança e melhores condições para transportarem tudo o que é mais importante para o nosso país. Juntos, os colonos e motoristas fazem a diferença agora e em um futuro próximo. A Coprel agradece, reconhece e parabeniza a dedicação e trabalho destes profissionais.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir