Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

23 de julho de 2021

Dica de Leitura: Velhos são os outros

Por Laura Simon Marques

Misturando ficção e realidade, Andréa Pachá, juíza, além de autora habilidosa, traz neste livro de crônicas ficcionais baseadas nos casos em que julgou à frente da Vara de Sucessões, uma reflexão sobre a velhice.

Julgando casos de inventários, divórcios depois de décadas de casamento, revelações chocantes após a morte de algum familiar, Andréa compartilha algumas histórias que chegaram em seu gabinete, e com elas dá voz aos idosos e aos nossos medos, esperanças, descontentamentos e ansiedades com a velhice, tanto a nossa quanto a dos outros.

As narrativas são curtas, é necessário um tempo para absorver e aceitar as verdades das mensagens deixadas nas páginas. O livro é um convite ao exercício de empatia com esses que por muitas vezes são ignorados e tratados como incapazes na sociedade, quando a realidade é muito mais complexa do que isso.

Como nos relacionamos com as pessoas idosas ao nosso redor, o que esperamos delas, como as tratamos, como pensamos e nos preparamos para a nossa própria velhice, como lidar com a morte daqueles que amamos, e também nossa própria. Esses são alguns das reflexões deixadas por essa leitura de 200 páginas, um livro que deveria ser lido por todos.

 

Título: Velhos são os outros

Autora: Andréa Pachá

ISBN-13: 9788551004098

ISBN-10: 8551004093

Ano: 2018 / Páginas: 208

Idioma: português

Editora: Intrínseca

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir