Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de julho de 2021

Neste Dia dos Avós, saiba como ajudar o Lar do Idoso São Vicente de Paulo

Por Laura Simon Marques

No programa Melodia de Bruna de Souza, da RÁDIO A Folha FM 104.9, quinta-feira (22), houve a participação da Diretora do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, onde discutiram sobre a situação financeira do Lar, prestações de contas sobre os gastos, os impactos da pandemia e os projetos futuros.

Segundo Loraine Becker, os vovôs estão todos devidamente imunizados. Alguns deles até mesmo contraíram o vírus, mas por conta da vacina não evoluíram para casos mais graves e passam bem.

A pandemia, entretanto, afetou a Casa de outras maneiras. Não podendo fazer suas promoções, tendo de fechar, a equipe encontrou grandes dificuldades em conseguir pagar sua folha de pagamento. Houve também grandes gastos com equipamentos de proteção individual. A casa ainda precisa de reformas, os banheiros, por exemplo, precisam de manutenção, entre outras necessidades. O Fundo do Idoso, que distribui 300 mil reais no decorrer de 12 meses para a instituição, desde outubro do ano passado, possui destinações pré-estabelecidas e não consegue auxiliar em todos os gastos. 

Modos de ajudar

Ana Drehmer, coordenadora das madrinhas do Lar do Idoso, destacou que há planos para realizar o tradicional Café Colonial no modelo de retirada, porém é necessário doações para a compra dos alimentos. A venda dos cartões ajuda muito o Lar, e não conseguir realizar este e outros eventos fez falta.

O Brechó do Lar do Idoso, em frente ao Magazine Luiza, funciona de segunda a sexta-feira, das 13:30 até as 17:00 horas. A loja vende de roupas a móveis, qualquer objeto de qualidade doado pelas pessoas da comunidade, para ajudar financeiramente a Casa. 

Empresas que desejem ajudar na reforma estrutural do Lar do Idoso, podem fazê-la por meio da “adoção” de um cômodo da casa, cujo custos de manutenção ficariam de encargo da empresa.

Existe ainda um carnê para contribuição mensal, para ajudar. Além de um pix, para doações individuais: (54) 984379072.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir