Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Reprodução.

27 de julho de 2021

Segundo semestre inicia nesta terça-feira, 27, na UPF

Por Universidade de Passo Fundo

A UPF retoma, nesta terça-feira, dia 27, as atividades do segundo semestre letivo de 2021. Seguindo o modelo híbrido, com aulas presenciais – em casos específicos, e on-line, a Instituição disponibilizou um e-book com dicas, orientações e informações importantes para quem está voltando e para quem está chegando agora. Fique atento aos cuidados e bom retorno.

Válido para o primeiro bimestre, o modelo híbrido será reavaliado ao término do período, considerando o contexto interno e externo. Na modalidade híbrida nos cursos de graduação as disciplinas teóricas são desenvolvidas de forma remota; as atividades práticas das disciplinas e os estágios curriculares supervisionados poderão ser realizados de forma presencial, de acordo com o planejamento previsto pelo curso e as orientações e bancas de TCC deverão ocorrer de forma remota, salvo nas situações em que a presencialidade é imprescindível.

Para as atividades presenciais, a coordenação de cada curso de graduação informará aos estudantes envolvidos, via e-mail institucional, aquelas que serão retomadas. As medidas contemplam o Campus I e também a estrutura multicampi.

Acesse o E-book e aproveite o semestre

Cuidados pelo Campus

Com a volta, aos poucos, das movimentações no Campus, a UPF reforça os cuidados, visando atender as determinações dos órgãos públicos quanto ao controle da contaminação do Coronavírus.

Confira algumas orientações:

- usar máscara de proteção individual durante todo o tempo em que permanecer na UPF;
- utilizar roupas e calçados de fácil higienização;
- evitar acessórios como anéis e pulseiras;
- trazer água, uma vez que os bebedouros dos prédios da Universidade não podem ser utilizados em função da pandemia;
- seguir as indicações de fluxos de acesso e saída dos prédios;
- ao chegar no prédio, setor, laboratório  ou sala de aula, manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro de outras pessoas;
- evitar abraços e apertos de mãos;
- higienizar as mãos lavando-as com água e sabão ou com solução alcoólica 70% antes e após realizar as atividades;
- não compartilhar materiais com colegas;
- higienizar os materiais utilizados antes e depois do uso.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir