Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

27 de julho de 2021

Victor Graeff: Após receber Nova UBS inacabada, gestão conquista liberação

Por ASCOM | Tatiel Zart

A administração municipal recebeu a autorização oficial para a reabertura do novo Centro de Saúde. O centro que estava trabalhando em caráter de urgência após solicitação da administração para a liberação, a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde para realizar os atendimentos dos pacientes COVID-19 do município, sendo exclusivo para casos referentes ao COVID-19 e/ou de urgência.

A administração municipal no início da gestão foi surpreendida ao saber que o Centro Municipal de Saúde Ivo Otto Schneider, que havia sido inaugurado no ano de 2020 pela antiga gestão, não estava 100% concluído, ainda necessitando de diversas melhorias.

Conforme apontamentos que exigiam:

1. Instalação da guarda de corpo
2. Diminuição da inclinação rampa de acesso na sala de vacinas
3. Instalação do corrimão na rampa de acesso
4. Instalação de corrimão uma das paredes do lado de dentro
5. Troca no sentido de abertura dos banheiros
6. Instalação de cubas
7. Escovometro na sala de atividades múltiplas
8. Finalização do abrigo de resíduos
9. Colocação de ponto de água
10. Conserto das Janelas
11. Instalação de prateleiras para farmácia nova.
12. Instalação de telas milimétricas nas janelas.

Apenas depois de realizadas as adequações a liberação do novo centro aconteceria. De todos os apontamentos, apenas a instalação das telas milimétricas ainda não foram realizadas. Segundo informações do Secretário de Administração Ismael Elger, a administração terá que desembolsar dos cofres públicos aproximadamente 146 mil reais até o final da obra que em tese estava concluída. O maior custo da administração será na estruturação da parte elétrica no espaço superior da nova unidade, pois não existe nenhuma fiação na parte alta.

Apesar da liberação pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde a administração junto a Secretaria de Saúde irá estudar a viabilidade e alternativas da mudança para o novo centro. Visando realizar a adequação e recolocação de toda equipe no momento oportuno, por conta de que a reforma elétrica ainda precisa ser realizada. Sendo assim, a melhor alternativa é manter os atendimentos na antiga UBS temporariamente, garantindo melhor atendimento a comunidade e segurança na execução dos reparos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir