Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Nesta quinta, há o maior volume de leitos livres no Rio Grande do Sul | Foto: Orestes de Andrade Jr. / Divulgação / CP

29 de julho de 2021

Governo do RS anuncia retorno do público a eventos, shows e estádios em Porto Alegre

Por Correio do Povo

A retomada do público em eventos, shows e estádios em Porto Alegre será liberada a partir da próxima semana, informou o coordenador do Gabinete de Crise e chefe de gabinete do governador Eduardo Leite, Marcelo Soares Alves. Ele participou de uma reunião na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira, a convite dos parlamentares Mauro Pinheiro (PL) e Ramiro Rosário (PSDB). “A retomada está decidida. Só falta definir como a reabertura vai acontecer. Para isso, precisamos analisar os dados do evento-teste realizado no final de semana na Capital”, afirmou.

De acordo com, as informações estarão disponíveis até sábado, com a análise do resultado do evento-teste que recebeu 600 pessoas na Casa NTX, na Zona Norte da cidade, no último domingo. “Vamos avaliar os dados até segunda e aí já poderemos definir as regras para participação de público com eventos acima de 2.500 pessoas”, confirmou. Das 600 pessoas que compraram ingressos, 24 não compareceram à testagem no sábado e nove apresentaram resultado positivo para Covid-19.

No dia do evento-teste, cerca de 200 participantes do evento foram retestados e só um testou positivo. “Isso demonstra a testagem traz uma segurança importante, pois retira do evento quem pode contaminar as outras pessoas”, comentou Alves. Agora, está sendo feito um acompanhamento pós-evento, com a testagem de 200 participantes para ver quem pode ter contraído o vírus.

“Saímos da reunião com um resultado concreto para a população de Porto Alegre, que agora pode se programar. Queremos retomar a presença de público com total segurança para todos, evitando o vai e vem que gera frustração nas pessoas”, comentou Ramiro. “A ideia é justamente essa, ter um caminho só de ida, sem precisar voltar atrás”, completou Alves.

Na quarta-feira, o Gabinete de Crise autorizou a reabertura do Auditório Araújo Vianna, solicitada pela prefeitura de Porto Alegre e pela Opinião Produtora, com a presença de 2.122 pessoas. Uma nova reunião para discutir as regras específicas do retorno do público a eventos, shows e partidas de futebol ficou marcada para a próxima quinta-feira, 5 de agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores. Também participaram do evento os vereadores Comandante Nádia (DEM), Felipe Camozzato (Novo) e Mari Pimentel (Novo).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir