Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
8°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Avião Solidário da LATAM transporta papagaio da espécie papa-cacau para ser devolvido à natureza em Manaus

Avião Solidário da LATAM transporta papagaio da espécie papa-cacau para ser devolvido à natureza em Manaus
30.07.2021 14h33  /  Postado por: A Folha
Por ASCOM Latam

Nesta quinta-feira (29), a LATAM realizou mais um transporte especial de animal silvestre – desta vez, um exemplar do papagaio da espécie Amazona festiva, popularmente chamado de papa-cacau. O animal foi transportado de Fortaleza para Manaus, onde será devolvido para a natureza.

O papagaio papa-cacau é uma ave pertencente à espécie de ocorrência natural na região norte do Brasil, principalmente nas regiões alta e média da Amazônia, até o Amapá. A ave recuperada no Ceará foi vítima de tráfico animal e passou por um processo de reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) em Fortaleza (CE) e, agora, conclui seu processo de triagem com a soltura na natureza apoiado pelo Cetas Manaus (AM). Ao todo, foram quase 2 anos de preparação para o animal retornar ao meio ambiente.

Toda a operação de transporte gratuito faz parte do Programa Avião Solidário, da LATAM, que compartilha o valor do transporte aéreo – de encurtar distâncias – para auxiliar a movimentação de pessoas, animais e cargas em situações de emergência em saúde, preservação ambiental e desastres naturais.

Em 10 anos de história, o programa Avião Solidário já colaborou com o transporte de mais de 4.500 animais em risco, fazendo da LATAM e sua unidade de cargas, a LATAM Cargo, uma referência nesse tipo de atuação. Conheça aqui outros casos de transporte de animais pelo programa Avião Solidário.

A LATAM Cargo, líder do transporte aéreo de cargas no Brasil, utiliza toda a sua experiência logística e a malha aérea da própria LATAM Brasil para efetivar o transporte desses animais. O animal é transportado com todo cuidado e segurança, acomodado em parte do porão de cargas da aeronave exclusivamente reservada para a operação. O objetivo é assegurar ao animal o máximo conforto possível e reduzir o seu estresse durante a viagem.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.