Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de agosto de 2021

Aumenta em 30% a presença de animais de companhia em lares brasileiros

Por Agência Brasil 

A administradora de empresas, Bruna Lins conta que decidiu adotar um cachorro durante a pandemia. A busca pelo pet, que  começou nas redes sociais, virou amor à primeira vista logo no primeiro encontro: "Foi a melhor coisa que eu fiz, trouxe alegria para a casa".

Não foi só  Bruna que resolveu adotar um animal de estimação na pandemia. De acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia Comac, ligada ao Sindicato da Indústria Veterinária, o número de animais de companhia nos lares brasileiros aumentou cerca de 30% durante a pandemia do novo coronavírus.

Outro dado que chama atenção, é que em 23% dos casos, foi a primeira vez que essas pessoas adotaram um gato ou cachorro. O Médico Veterinário Leonardo Brandão, coordenador da Comac, avalia que esse aumento pode ser explicado pelo período de angústia e incerteza que marcou o ano passado.

O estudo traz o perfil de quem mais adotou cachorros: são pessoas que moram sozinhas e principalmente da região sul do país. Casais sem filhos da região norte, preferiram os gatos. E foram eles, os felinos, os que mais ocuparam espaço nos lares. 37% das pessoas em geral adquiriram gatos.

Um dado positivo, segundo Leonardo Brandão, é que a porta de entrada dos novos melhores amigos foi por meio da adoção.

Mas atenção! Antes de adotar um animal, lembre-se que além de amor e carinho é preciso ter cuidado e assumir responsabilidade.

A pesquisa da Comac estima que cerca de 10 milhões de animais de companhia foram abandonados durante da pandemia. Cerca de 40% dos entrevistados afirmaram que conhecem alguém que abandonou um pet neste período. É bom reforçar que, segundo a Organização Mundial da Saúde, não existe evidência de que cães e gatos possam transmitir o novo coronavírus para humanos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir