Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

3 de agosto de 2021

Por trás da porta da UTI: a realidade dos que esperam seus familiares

Por trás da porta que determina o distanciamento, o olhar esperançoso de um filho que espera ansioso pelo dia em que será o pai que sairá por ali.

Seu Roni Kuntz, de Lagoão, acompanha de longe o pai, de 82 anos, que positivou pra COVID no final do mês de junho e há 18 dias está internado na UTI Covid do Hospital Notre Dame São Sebastião. “É preciso ter fé e Deus precisa estar te acompanhando porque esta doença é muito perigosa e não é fácil ficar longe de quem a gente gosta”, relata emocionado.

Para ele, além da distância, o mais difícil é ver o pai, já com certa idade, ter que enfrentar essa doença. “Graças a Deus aqui ele está bem. Pra ele também é muito difícil estar longe de nós, mas ele está muito contente com a equipe. Se tivesse que dar uma nota, eu daria 100. Ele está muito bem cuidado e formaram aqui com ele uma nova família”.

Vínculo este que faz com que os dias para os pacientes internados, se tornem menos difíceis e que traz alento também para os familiares que acabam ficando, às vezes, um longo período longe daqueles que tanto amam.

Uma batalha difícil, mas que requer força e coragem para atravessar os dias sombrios, com fé que muito em breve aquela porta se abrirá, trazendo consigo boas notícias.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir