Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
20°
11°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Chuvas esparsas
Ao Vivo:
Colunista e Opinião

Por trás da porta da UTI: a realidade dos que esperam seus familiares

Por trás da porta da UTI: a realidade dos que esperam seus familiares
03.08.2021 14h55  /  Postado por: A Folha

Por trás da porta que determina o distanciamento, o olhar esperançoso de um filho que espera ansioso pelo dia em que será o pai que sairá por ali.

Seu Roni Kuntz, de Lagoão, acompanha de longe o pai, de 82 anos, que positivou pra COVID no final do mês de junho e há 18 dias está internado na UTI Covid do Hospital Notre Dame São Sebastião. “É preciso ter fé e Deus precisa estar te acompanhando porque esta doença é muito perigosa e não é fácil ficar longe de quem a gente gosta”, relata emocionado.

Para ele, além da distância, o mais difícil é ver o pai, já com certa idade, ter que enfrentar essa doença. “Graças a Deus aqui ele está bem. Pra ele também é muito difícil estar longe de nós, mas ele está muito contente com a equipe. Se tivesse que dar uma nota, eu daria 100. Ele está muito bem cuidado e formaram aqui com ele uma nova família”.

Vínculo este que faz com que os dias para os pacientes internados, se tornem menos difíceis e que traz alento também para os familiares que acabam ficando, às vezes, um longo período longe daqueles que tanto amam.

Uma batalha difícil, mas que requer força e coragem para atravessar os dias sombrios, com fé que muito em breve aquela porta se abrirá, trazendo consigo boas notícias.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.