Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Reprodução.

5 de agosto de 2021

Lar do Idoso São Vicente de Paulo tem surto de Covid-19

Há cerca de 15 dias, o Lar do Idoso São Vicente de Paulo, de Não-Me-Toque, teve diversos idosos positivados para a Covid-19. De acordo com a presidente da entidade, Loraine Becker, foram 12 residentes e cinco funcionários.

— Todos o nossos idosos e funcionários estão vacinados com as duas doses e isso contribuiu para que os sintomas da Covid fossem mais amenos na grande maioria. Infelizmente, tivemos dois óbitos, devido ao estado de saúde e às comorbidades já adquiridas destes residentes – explicou a presidente.

Foi registrado o óbito de um homem com 94 anos de idade, que havia chegado à cerca de um mês ao Lar e apresentava estado debilitado devido a doenças pré-existentes. Também veio a óbito uma mulher com 89 anos de idade, que já havia passado por pneumonia. Além desses casos, um idoso se encontra internado em Passo Fundo, intubado, também em situação agravada devido à comorbidades. Os demais idosos se recuperaram bem da covid.

No período que foi registrado o surte de Covid, o Lar estava permitindo aos idosos a visita de familiares. No entanto, a direção da entidade disse não ser possível estabelecer a fonte do vírus, já que também funcionários contraíram o vírus.

A Instituição havia conseguiu se manter sem contágio desse o mês de março do ano passado até julho desde ano. Todos os cuidados continuam sedo mantidos, como isolamento, uso de equipamentos de segurança e sanitização.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir