Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
11°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Agronegócios

Bayer desiste de comercializar soja na Argentina

Bayer desiste de comercializar soja na Argentina
06.08.2021 10h51  /  Postado por: A Folha

A Bayer anunciou nesta semana que a empresa decidiu suspender seus negócios de sementes e biotecnologias de soja na Argentina a partir da safra de 2021/22, depois de mais de cem anos no país. A Argentina respondeu por cerca de 10% do total de área plantada com Intacta RR2 PRO na América do Sul em 2020/2021. A empresa cumprirá um período de transição para apoiar seus clientes e parceiros e permanece totalmente comprometida com o portfólio de milho, proteção de cultivos e negócios digitais no país.

De acordo com a nota publicada pela Bayer, “os investimentos serão redirecionados para projetos rentáveis e inovadores, que contribuam no avanço da transformação digital e novos modelos de negócios, como Orbia, ou o Pro Carbono, lançado na semana passada no país e que vai impulsionar a agricultura argentina a novos níveis de competitividade e níveis mais elevados de sustentabilidade.

No Brasil, o negócio de sementes e biotecnologia de soja segue sem alterações em seu modelo de negócio e comercialização. O Brasil foi o primeiro país a celebrar o lançamento das tecnologias Intacta, únicas biotecnologias da Bayer lançadas em um país fora dos Estados Unidos.

Em 2013, a empresa disponibilizou a Intacta RR2 PRO®️ e hoje a biotecnologia já está disponível em mais de 300 variedades, adaptadas às diferentes regiões do Brasil e oferecidas por diversas empresas.

Ampliando a proteção contra lagartas e flexibilizando o manejo contra as principais plantas daninhas, os produtores terão à disposição já na safra 21/22 cerca de 30 novas variedades com o lançamento da plataforma Intacta 2 Xtend. De forma integrada, a plataforma reúne todas as ferramentas que oferecem ao produtor a melhor experiência no cultivo da cultura.

De acordo com a Bayer, essas inovações só foram possíveis no Brasil devido ao ambiente favorável para que empresas que investem em tecnologia pudessem buscar soluções inovadoras para enfrentar os grandes desafios que a agricultura tropical apresenta, garantindo a consolidação do país como um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.