Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

6 de agosto de 2021

Bayer desiste de comercializar soja na Argentina

A Bayer anunciou nesta semana que a empresa decidiu suspender seus negócios de sementes e biotecnologias de soja na Argentina a partir da safra de 2021/22, depois de mais de cem anos no país. A Argentina respondeu por cerca de 10% do total de área plantada com Intacta RR2 PRO na América do Sul em 2020/2021. A empresa cumprirá um período de transição para apoiar seus clientes e parceiros e permanece totalmente comprometida com o portfólio de milho, proteção de cultivos e negócios digitais no país.

De acordo com a nota publicada pela Bayer, “os investimentos serão redirecionados para projetos rentáveis e inovadores, que contribuam no avanço da transformação digital e novos modelos de negócios, como Orbia, ou o Pro Carbono, lançado na semana passada no país e que vai impulsionar a agricultura argentina a novos níveis de competitividade e níveis mais elevados de sustentabilidade.

No Brasil, o negócio de sementes e biotecnologia de soja segue sem alterações em seu modelo de negócio e comercialização. O Brasil foi o primeiro país a celebrar o lançamento das tecnologias Intacta, únicas biotecnologias da Bayer lançadas em um país fora dos Estados Unidos.

Em 2013, a empresa disponibilizou a Intacta RR2 PRO®️ e hoje a biotecnologia já está disponível em mais de 300 variedades, adaptadas às diferentes regiões do Brasil e oferecidas por diversas empresas.

Ampliando a proteção contra lagartas e flexibilizando o manejo contra as principais plantas daninhas, os produtores terão à disposição já na safra 21/22 cerca de 30 novas variedades com o lançamento da plataforma Intacta 2 Xtend. De forma integrada, a plataforma reúne todas as ferramentas que oferecem ao produtor a melhor experiência no cultivo da cultura.

De acordo com a Bayer, essas inovações só foram possíveis no Brasil devido ao ambiente favorável para que empresas que investem em tecnologia pudessem buscar soluções inovadoras para enfrentar os grandes desafios que a agricultura tropical apresenta, garantindo a consolidação do país como um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir