Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de agosto de 2021

PRF realiza apreensão de quase 85 mil reais sem procedência em Lajeado

Por Rádio Uirapuru

No final da tarde desta quarta-feira, 11, a Polícia Rodoviária Federal de Lajeado apreendeu R$ 84.700 sem comprovação de origem.

Em ações de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade na BR-386, os policiais flagraram o condutor de um GM/Cobalt, com placas de Novo Hamburgo executando uma ultrapassagem irregular.

Durante a abordagem, o homem demonstrou apreensão excessiva com a fiscalização, o que levou os PRFs a fazer uma busca minuciosa no veículo, localizando em um compartimento oculto no painel, quase 85 mil reais em notas variadas.

Com o objetivo de dificultar a fiscalização policial, o painel contava com um sistema eletrônico que exigia vários acionamentos para a abertura do compartimento.

O motorista de 33 anos, morador de Giruá, disse aos policiais que viajava à Porto Alegre para visitar familiares e sabia da existência do dinheiro, mas não comprovou a sua origem, nem declarou a sua finalidade.

O homem, que já tem histórico criminal por tráfico de drogas e ameaça, foi encaminhado assim como o dinheiro apreendido a polícia judiciária local, e será investigado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir