Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de agosto de 2021

Hospital Conceição em Porto Alegre tem novos casos de Covid e total de infectados sobe para 110

Por Acontece RS

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informou, na manhã desta segunda-feira, que subiu para 110 o total de infectados pela Covid-19 em surto registrado no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Desse número, 75 são pacientes e 35 funcionários. Até o momento, dez pacientes morreram em decorrência do coronavírus na instituição.

No caso dos pacientes, 45 estão hospitalizados em enfermarias e seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 14 tiveram alta hospitalar. Já entre os profissionais de saúde, 11 são técnicos em higienização, 17 técnicos em enfermagem, três da área de nutrição, três estagiários e um médico. Desses, 26 estão em isolamento domiciliar, um está hospitalizado, dois tiveram alta hospitalar e outros seis já puderam retornar ao trabalho.

Em relação à imunização, 47 pacientes (62,7%) que foram infectados tinham completado o esquema vacinal, ou seja, tomado as duas doses. Entre os funcionários, 29 (82,9%) já estavam com duas doses.

De acordo com o diretor presidente do GHC, Cláudio Oliveira, a instituição está intensificando a testagem nos profissionais. A intenção é testar os 1.100 profissionais da saúde para conseguir controlar o surto. Das 350 testagens já realizadas, o hospital teve mais resultados negativos do que positivos entre os profissionais.

Manutenção das restrições

Por conta do surto de Covid, o Hospital Conceição manteve suspensas as visitas por tempo indeterminado. A emergência da casa de saúde segue atendendo somente casos graves, enviados pelo SAMU. As cirurgias eletivas também estão suspensas, exceto as cirurgias oncológicas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir