Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de agosto de 2021

Hospital de Ibirubá registra segunda morte após surto de coronavírus

Por G1

O Hospital Annes Dias, em Ibirubá, confirmou na manhã desta segunda-feira (16) o segundo óbito de paciente infectado após o surto de Covid-19 identificado na instituição. Trata-se de uma mulher, de 75 anos, que tinha comorbidades e estava internada em leito clínico.

O primeiro falecimento foi no sábado (14). Uma mulher, de 76 anos, que estava internada na UTI do hospital desde a semana anterior, morreu em decorrência da doença.

Ao todo, sete pacientes testaram positivo. Além deles, três funcionários também contraíram a doença.

Uma testagem em massa foi feita na semana passada em familiares dos casos confirmados. O hospital realizou 42 coletas para testes RT-PCR. As amostras também foram enviados para análise da variante delta.

Pelo menos 23 pessoas que tiveram contato com os pacientes testaram positivo. O surto foi identificado depois que pacientes que deram entrada para tratar outros problemas de saúde tiveram o diagnóstico. A cidade estava há 45 dias sem registrar óbitos.

A instituição orienta os moradores que procurem o hospital "somente em real necessidade de atendimento". Os horários de visitas serão suspensos temporariamente.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir