Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de agosto de 2021

Como restaurar um lar em desordem

 De todos os problemas que há em nossa sociedade, o pior é o que enfrentamos dentro de nossa própria casa. Lá estão as maiores brigas, desavenças, choques de opiniões e de convivência. Cada uma das pessoas que vivem na mesma casa julga estar com a razão, mas em um lar que está sofrendo dificuldades de convivência, todos estão errados. Não há “mocinho e bandido” dentro de um lar, porque todos são bandidos. Não é confortável reconhecer que isso é verdade, pois nos esforçamos ao máximo para sermos considerados as vítimas de toda situação. Entretanto, a Palavra de Deus ensina: Deus nunca irá nos considerar vítimas, porque dentro de um lar problemático não existem vítimas, todos estão errados.

É difícil para uma pessoa orgulhosa reconhecer que está errada, pois é mais fácil analisar toda a dificuldade e encontrar um culpado, que não sejamos nós, é claro! Isso acontece porque quando uma pessoa se considera a vítima, ela não precisa mudar e corrigir suas atitudes. Para ela, somente o bandido, o causador das intrigas e conflitos é que deve mudar a sua postura na família. Olhe para a sua própria família, pense qual dos seus familiares lhe causa mais problemas? É fácil achar um culpado, não é verdade? O difícil é olhar para você mesmo como o maior causador dos conflitos. É por isso que a Palavra de Deus diz que em um lar com problemas, todos estão errados e todos devem mudar suas atitudes para viverem em paz.

Por que todos estão errados? Porque ninguém na casa está agindo pela vida de Cristo. Em 1Coríntios 14:33, está escrito: “porque Deus não é de confusão, e sim de paz...”. Quando um lar está em desordem, é porque falta Deus neste lar. Falta a vida divina, falta a Palavra de Deus, faltam atitudes de acordo com a vida e com a Palavra de Deus, logo, todos os membros desta família são considerados culpados. Se uma só pessoa dentro de uma casa agir segundo a vida de Cristo, que é a obediência à Bíblia, todos serão contaminados pela vida de Deus e serão cheios de paz. Mas, se todos agirem pela morte, em desacordo com a Palavra de Cristo, sempre haverá confusão.

É horrível viver em um lar carente da vida de Cristo. Se o seu lar estiver em desordem, Cristo precisa entrar neste lar através de suas atitudes. Não espere pelos outros, comece a transformação por você mesmo, porque todos estão errados, em todos os membros da família só flui morte, só há desobediência aos princípios de Deus. No entanto, se a vida de Cristo começar a fluir através de você em seu lar, haverá paz. Quando Cristo entra em um lar, Ele restaura toda a família. Restaura o amor e a convivência.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir