Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de agosto de 2021

CTG Galpão Amigo prepara Festejos Farroupilhas, confira a programação

Mesmo no segundo ano da pandemia, os Festejos Farroupilhas de Não-Me-Toque serão comemorados. Atendendo ao apelo do MTG, o CTG Galpão Amigo definiu a programação durante reunião da patronagem.

— Embora ainda estejamos vivendo as consequências da pandemia, preparamos uma programação simples, para marcar a data e manter viva a chama da tradição – anunciou o patrão do CTG, Jorge Celito Zuffo.

Mais avançada que no ano passado, quando as atividades foram realizadas apenas para transmissão pela internet, neste ano os Festejos Farroupilhas terão atividades presenciais, na medida em que forem permitidas pelos protocolos. Estão programados a abertura oficial, com acendimento da Chama Crioula, culto crioulo, jantar presencial, matambre e churrasco (somente para levar para casa) e desfile de cavalarianos.

Sra. Hilda Castoldi Zuffo

PROGRAMAÇÃO

DIA 12 – 18h - Abertura Oficial com acendimento da Chama Crioula Municipal que neste ano vem homenageando a Sra. Hilda Castoldi Zuffo, indicada em referência ao tema do ano que presta homenagem à Anita Garibaldi.

DIA 12 – 19h Culto Crioulo com presença de público, de acordo com os protocolos, no CTG, seguido de jantar (vaca-atolada).

DIA 15 – 20H - Matambre (pegue e leve)

DIA 19 – Desfile de cavalariano pelas avenidas, com solenidade no Altar da Pátria. Ao meio dia, churrasco (pegue e leve) no CTG.

No dia 9 de setembro vai ocorrer sessão solene da Câmara de Vereadores, no CTG Galpão Amigo, para premiação do projeto Valorizando a Cultura e Pintando as Tradições.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir