Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

23 de agosto de 2021

Coprel disponibiliza pagamento de fatura de energia via PIX e por meio de QRCode

Por ASCOM Coprel

A tecnologia cada vez mais facilita e auxilia nas tarefas do dia a dia. Com a mudança de hábitos diante dos meios digitais, a Coprel lançou o pagamento via Pix QRCode, buscando oferecer mais uma maneira prática para os cooperantes realizarem a quitação da fatura mensal de energia elétrica. 

O Pix QRCode é novo meio de pagamento eletrônico do Brasil, definido como instantâneo, seguro e de baixo custo. Desde o mês de maio, a Coprel oferece este serviço aos cooperantes. Também destacamos que os cooperantes têm a possibilidade de escolher a fatura digital e programar os pagamentos via débito em conta.

Como fazer o pagamento?

O cooperante precisa ter em mãos um celular com câmera e acesso à internet ou rede de telefonia móvel celular. Para realizar o pagamento é necessário acessar o aplicativo ou o site do banco de sua preferência. Em seguida, apontar a câmera do celular para o Pix QRCode (como ilustrado na imagem) para que o mesmo faça a leitura do código. Após isso, confira os seus dados e conclua o pagamento! Rápido, fácil e seguro!

Para a Orientadora de Atendimento e Suporte, Darlene Severo, o novo serviço é um recurso acessível e que será cada vez mais utilizado. “O pagamento via Pix QRCode é uma novidade que a Coprel buscou acrescentar em suas faturas de energia, pois se trata de uma forma mais rápida e prática para receber os pagamentos, além de reduzir custos com tarifas bancárias e uma economia de papel. Pensamos em nosso cooperante, especialmente na questão de comodidade e segurança, uma vez que o pagamento pelo aplicativo, evita a ida a algum lugar físico, ainda mais neste momento de pandemia”.

Importante esclarecer que não se trata de um pagamento via Chave Pix (CNPJ ou CPF, número de telefone celular, e-mail e chave aleatória), mas sim pela leitura do código Pix QRCode, que lê por meio da câmera e capta as informações necessárias para concluir o pagamento da fatura de energia. Esta opção de pagamento pode ser realizada a qualquer hora e dia, além de ser aceita por qualquer instituição financeira.

Formas de pagamento

A Coprel conta com outras formas de pagamento que o cooperante pode utilizar para manter a conta de energia em dia. Confira:

  • Débito automático (neste caso, o cooperante precisa ir até o banco, importante que este seja conveniado da cooperativa, e solicitar o pagamento automático, que ocorre no dia do vencimento da fatura);
  • Código de barras (esta é a opção tradicional que consta em todas as faturas/boletos de pagamento);   

Ao manter o pagamento da sua conta de energia em dia, você contribui para a qualidade dos serviços da cooperativa, a manutenção dos investimentos e dos programas sociais. Para mais informações, acesse o nosso site coprel.com.br ou entre em contato com o Discoprel no 116, ou pelo nosso WhatsApp: 0800 701 3196.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir