Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Fotos: Divulgação

24 de agosto de 2021

UPF oferece serviço de implantes dentários e enxertos ósseos

Por ASCOM UPF

Residência Profissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais da Universidade de Passo Fundo (UPF) oferta à comunidade o serviço de implantes dentários e enxertos ósseos. A atividade é desenvolvida na Faculdade de Odontologia (FO), Campus I, junto ao Ambulatório de Implantodontia.

Segundo o coordenador do serviço, Dr. Pedro Henrique Corazza, o trabalho é realizado pelos residentes, sob a supervisão do professor responsável, sendo destinado para qualquer pessoa que necessita realizar implantes (que possua dentes ausentes ou com indicação de extração). “Muitas vezes, a extração de um dente condenado é feita na mesma sessão da cirurgia de implante, e o paciente sai da consulta, inclusive, com um dente provisório no local da intervenção. Embora o procedimento não seja gratuito, em vista dos materiais necessários para a realização, possui um custo reduzido”, conta.

O docente também comenta a importância do serviço. “Com os implantes dentários e enxertos ósseos, a população tem acesso a um serviço altamente especializado da odontologia por um preço bastante acessível. Isso porque os preços praticados são muito abaixo do que se cobra no serviço privado”, destaca Pedro.

Já o trabalho, para os alunos, contribui para eles se capacitarem. “Os residentes em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais realizam treinamento na área, tornando-se aptos a realizarem qualquer tipo de procedimento, sempre sob a supervisão do professor responsável pela clínica. Os profissionais são cirurgiões dentistas formados, com experiência em cirurgia, em processo de tornarem-se especialistas na área”, relata o professor.

Solicite atendimento
Interessados em procurar atendimento devem fazer contato pelo telefone (54) 3316-8422. O serviço ocorre nas segundas-feiras pela manhã e nas quartas-feiras à tarde, nas dependências da FO, que dispõe de um completo bloco cirúrgico.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir