Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

30 de agosto de 2021

Ciclone extratropical deve gerar ventania e granizo no RS

Por UOL

O Rio Grande do Sul inicia o mês de setembro com a formação de um ciclone extratropical na região. De acordo com a Climatempo, o fenômeno deve transformar o clima quente e seco a partir desta quinta (2) com previsão de fortes chuvas e ventos de até 50 km/h, além da origem de uma nova frente fria que deve avançar para Santa Catarina na sexta (3).

A previsão é que o ciclone, associado com a frente fria, provoque muita chuva na maior parte do estado gaúcho, especialmente no noroeste, em que os indicies estão próximos dos 100 mm de volume acumulados. Há a possibilidade de eventual granizo e muitas trovoadas na região.

O frio deve intensificar após a passagem do ciclone, derrubando os termômetros entre os dias 7 e 10 de setembro. As temperaturas mínimas para o estado variam entre 3°C e 6°C e, na região de fronteira com o Uruguai, as mínimas variam de 0°C a 3°C.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir