Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
11°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Cultura e lazer

Governo do Estado reconhece Victor Graeff como Capital Estadual da Cuca com Linguiça

Governo do Estado reconhece Victor Graeff como Capital Estadual da Cuca com Linguiça
31.08.2021 14h34  /  Postado por: A Folha
Por ASCOM VG

A administração municipal de Victor Graeff, na segunda-feira, 30 de agosto, representada pela figura do prefeito Lairton Koeche, juntamente com representantes do Poder Legislativo e do presidente do núcleo cultural de Victor Graeff, Milton Savadinstzky, foram recebidos pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, para evento que celebra e reconhece Victor Graeff como a “Capital Estadual da Cuca com Linguiça”

O Projeto de Lei 54/2020, de autoria do Líder de Bancada, deputado estadual Aloísio Classmann, que declara o município de Victor Graeff a “Capital Estadual da Cuca com Linguiça” foi sancionado pelo Governador do Estado. Com o reconhecimento, o Festival Nacional da Cuca com Linguiça, que ocorre anualmente, também será incluído no Calendário de Eventos Oficiais do Estado.

“É um título importante para o nosso município, um símbolo de todo trabalho realizado desde lá atrás, a partir de uma ideia da Solange e Chico Savadintzky. Hoje poder receber esse título com o Chico Savadintzky, representando o nosso Núcleo Cultural, diz muito sobre os frutos que plantamos no passado para colher no futuro. Por isso vamos trabalhar em busca de recursos e melhorias para nossa praça e município, para que a gente todos os dias faça por merecer essa importante honraria” afirmou o prefeito Lairton Koeche.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.