Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Fotos: Marlon Britto Fotografias

3 de setembro de 2021

Conheça a Auriculoterapia e os benefícios para sua saúde

A auriculoterapia existe para proporcionar bem-estar físico, mental e emocional.

Muitos problemas no corpo tornam o dia a dia difícil, fazem perder o prazer no trabalho e na vida.

A falta de uma noite bem dormida; o intestino que não trabalha com regularidade; a ansiedade, e tantos outros são fatores que provocam alterações no corpo e no emocional.

Na auriculoterapia, em uma sessão, é possível tratar vários pontos, que independe da doença principal. O paciente já sai da consulta bem mais calmo, restabelecendo o equilíbrio.

auriculoterapia é uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema, sendo atualmente um ramo da acupuntura. Também é aceita pelo SUS como uma das práticas integrativas e complementares de saúde. Por ser um método pouco invasivo e mostrar bons resultados, tem sido cada vez mais bem aceita pelos pacientes.

Cecília Graeff, com formação em várias técnicas holística (práticas integrativas), e longa experiência em auriculoterapia, atende no Espaço Zen em Carazinho e agora também em Não-Me-Toque, na Academia i9.

O trabalho está fundamentado na formação adquirida na Faculdade Ibrate, de Curitiba, baseada no trabalho do Professor Marcelo Pereira de Souza, que introduziu a auriculoterapia no Brasil, desenvolvendo o primeiro Mapa Auricular Neurofisiológico.

Também tem várias especializações com a Dra. Lirane Carneiro Suliano, escritora de três livros sobre a Auriculoterapia Neurofisiológica, entre eles o Atlas de Auriculoterapia de A a Z (na 3ª edição), fruto de 18 anos de estudos.

 

O que é auriculoterapia?

A estimulação de pontos específicos do pavilhão auricular pode ser a chave para o tratamento de doenças, dores e outros desequilíbrios.

Como funciona o tratamento com auriculoterapia?

Os estímulos podem ser produzidos por agulhas, esferas metálicas, sementes de mostarda e estimulação a laser.

Quais os benefícios da auriculoterapia?

Qualquer pessoa pode fazer auriculoterapia, estando doente ou não, sendo ela indicada até mesmo para crianças. São 98 pontos que podem ser estimulados.

Entre vantagens desta técnica estão: fácil aplicação; procedimento econômico e ampla indicação.

É indicada para o tratamento de:
Dores na coluna, desgastes, hérnias, contraturas, luxações e fibromialgia. Problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais e psicológicos, como ansiedade, depressão ou insônia.
TDAH, hiperatividade, Alzheimer, Parkinson, Síndrome do Pânico e Síndrome das pernas inquietas. Além de ser benéfica para mais de 300 doenças, também pode ser utilizada para auxiliar no emagrecimento e combate a vícios.

CECLÍLIA GRAEFF

Formação em Reiki Tradicional Japonês (linhagem Mikao Usui, nível 3)

Formação em Cromoterapia (Faculdade Uniabel GTBA)

Formação em Radiestesia Terapias Vibracionais (Instituto Flor de Lis Terapias Vibracionais)

Formação em Florais de Bach (Abrath Cursos Holísticos SP)

Formação em Cristais (Abrath – Curso Holísticos SP)

Formação em Eneagrama (Meda Escola de Autoconhecimento – Serra Negra SP)

Formação em PNL (Programação Neurolinguística) com Hipnose (Meda Escola de Autoconhecimento – Serra Negra SP)

Espaço Zen

No Espaço Zen, Cecília Graeff trabalha com Radiestesia, Aromateapia, Cromoterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar e Reiki.

End: Av. Flores da Cunha, 1184 Sala 601, Carazinho.

Venha conhecer os benefícios da Auriculoterapia

Agende pelo telefone Whats (54) 9 9936-5930

Atendimento em Não-Me-Toque nas terças-feiras

Rua São Francisco Solano, 407, Academia i9.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir