Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

3 de setembro de 2021

Escola Sete completa 107 anos

Para comemorar os 107 anos a direção da Escola Sinodal Sete de Setembro preparou uma série de homenagens aos colaboradores que estão atuando na instituição há mais de 10. O objetivo é reconhecer a contribuição à formação de alunos e à qualidade do ensino da instituição centenária.

— Somos uma escola comunitária, mantida pela Comunidade Evangélica de Não-Me-Toque, que faz a diferença na vida de todos que passaram por aqui, quer seja aluno, professor ou funcionário. Sentimos gratidão pelas famílias que confiam seus filhos a nossa escola e, nesta data festiva, queremos renovar nosso propósito de trabalhamos para manter a tradição de oferecer educação de qualidade — declarou a diretora Neiva Heller.

Professores homenageados

Pastor Fabio Staggmeier há 12 anos tem uma dedicação especial com a Escola Sete, com alunos, professores, funcionários e famílias. Trabalha com os Anos Finais com a disciplina de Ensino Religioso oferecendo reflexões para a vida de cada estudante.

PALAVRAS DO PASTOR..."Trabalhar com crianças e adolescentes é o que Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos, por que tu estás no Reino de Deus. As crianças nos ensinam a perdoar, a brincar e a recomeçar. As crianças não são o futuro simplesmente, elas são o presente, e elas são um presente de Deus. É uma graça de Deus conviver com elas e com todas as pessoas da Escola Sete. Todos são uma verdadeira benção."

Professora Maria Elisabete Siqueira da Rocha, iniciou seus trabalhos no Sete com a Disciplina de Ciências nos Anos Finais há 12 anos. Profª. Beti, como é carinhosamente chamada pelos alunos, traz para os alunos a importância de associar seus estudos a realidade e ao contexto que cada um está inserido.

PALAVRAS DA PROF. BETI..."Entrar em uma escola nova foi um grande desafio para mim, mas com o tempo fui me apegando a cada turma que passou por mim nesta escola. Tenho um carinho especial por esta escola e não consigo pensar que um dia terei que deixar este ambiente acolhedor e que me deixa muito feliz em fazer parte da família sete."

Professora Natália Aline Castoldi Ficagna, iniciou seus trabalhos no Sete com a Disciplina de Matemática nos Anos Finais há 11 anos. Prof. Nati, como é carinhosamente chamada pelos alunos, continua com o mundo desafiador das exatas.

PALAVRAS DA PROF. NATÁLIA...“Ao iniciar minha caminhada na família Sete foi um desafio para mim. Eu professora do Ensino Médio até então, iria dar aula para o Ensino fundamental 2, e meu primeiro período ia ser com um 6º ano (5ª série na época ) tive medo, mas ao sair aquela manhã da sala de aula, sai conquistada por cada rosto daquelas crianças me senti em casa. A cada ano o frio na barriga persiste, a paixão e o sentimento de estar em casa também, a tristeza quando não dá certo, a alegria quando dá, um verdadeiro aprendizado diário. Hoje vendo muitos de meus alunos já na faculdade, me emociono, pois parece que foi ontem que estava com cada um. Sinto orgulho por ter deixado a minha contribuição, por mais que seja pequena, na vida deles e eles deixaram muito em mim. Digo aos meus alunos e a Família Sete... obrigada.”

Professora Leila Fernandes Grahl, iniciou seus trabalhos no Sete com a turma do 3º ano há 10 anos, durante sua trajetória estendeu sua carga horária assumindo também a turma do 5º ano. No ano de 2020 assumiu um novo desafio, hoje é a Coordenadora Pedagógica da nossa Instituição.

PALAVRAS DA PROF. LEILA... “O início da minha trajetória no Sete, foi um recomeço! Determinada a recomeçar uma caminhada para a qual eu não estava pronta, mas estava preparada, pois a cada dia sabia que teria um desafio.... Acreditava na superação dos obstáculos pois sempre acreditei naquilo pelo qual tinha e ainda tenho paixão por fazer: ensinar e aprender! Acredito que cresci muito pessoal e profissionalmente, hoje teria muito a relatar e encorajar aquela professora a acreditar ainda mais em seus sonhos e buscar ser cada vez melhor!

Hoje me orgulho de uma caminhada de aprendizado, da família de amigos que construí, das relações de amizade e carinho com as famílias e sigo acreditando que somos importantes para a construção de sonhos e ideais! Hoje agradeço e peço a Deus que nos ilumine!”

Professora Adriana Raquel Grandeaux Baumgratz, carinhosamente chamada de Prof. Adri, iniciou seus trabalhos no Sete com a turma do Pré-kinder 2 há 10 anos com a qual ainda permanece.

PALAVRAS DA PROF. ADRI...“O Iniciar da carreira de professora na Educação Infantil foi e é desafiador, pois requer muito cuidado, atenção, paciência e total comprometimento. Também gera muitas alegrias, em poder acompanhar o desenvolvimento diário das crianças, o sorriso espontâneo e o carinho que nos transmitem. O tempo passou, quando vejo adolescentes que foram meus alunos carregando ensinamentos semeados lá no Pre-kinder 2 , isso dá uma realização especial como professora. Enfim, ninguém constrói o processo educativo sozinho, sim numa jornada contínua, construída a quadro mãos para tornar o amanhã melhor.”

Professora Solange Cristina Fries iniciou sua jornada na Escola Sete há 20 anos com turmas da Educação Infantil. Aos poucos foi se apaixonando pela alfabetização e assumiu as turmas do 2º e 4º anos onde atua até hoje com muita competência. Sempre muito dedicada, ampliou seus conhecimentos e formações, assumindo também a disciplina de Alemão. Prof. Solange é apaixonada pelo que faz e desempenha sua função com muito amor.

PALAVRAS DA PROF. SOLANGE... "Trabalho na Escola Sinodal Sete de Setembro a 20 anos. Iniciei trabalhando na Educação Infantil com a turma do Kinder e mais tarde comecei com a turma do 2º ano e logo em seguida com a turma do 4º ano. A construção da leitura e escrita sempre foi a minha maior paixão que me desafiou a continuar os estudos na área da alfabetização. Também aperfeiçoei os estudos na língua alemã e hoje leciono para as turmas do 1º ao 5º ano. Estar em constante atualização é um dos maiores desafios desta fantástica magia de trabalhar com crianças."

Diretora Neiva Simone Heller iniciou sua caminhada de dedicação e envolvimento com a Escola Sete há 15 anos, como Auxiliar de Biblioteca e Professora da Educação Infantil permanecendo nesse segmento até 2012. Durante essa caminhada ampliou seus horários atuando também nos Anos Iniciais e assumiu a Coordenação Pedagógica que se estendeu até o ano de 2016 quando assumiu a Direção da Escola, onde permanece até hoje.

PALAVRAS DA DIRETORA NEIVA... “Iniciei minha caminhada no Sete com a turma do Kinder e Anos Iniciais com a Hora do Conto. Ali descobri que um docente tem a possibilidade de mostrar em sala de aula seu lado mais humano e adquirir respeito e confiança de todos. O grande desafio de minha vida profissional encontrei mesmo quando assumi a Coordenação Pedagógica e posteriormente a Direção, porém me apaixonei pela minha profissão e pela Escola Sete, pois este espaço que me realizo muito como profissional e como ser humano a cada dia. Foi no Sete que me formei Professora onde já passei boa parte de minha vida, onde a cada dia complemento meus conhecimentos nas formações e nas relações com alunos, colegas e famílias.”

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir