Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
11°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Educação

Bicicletas apreendidas serão reformadas por adolescentes e entregues nas escolas de Lajeado

Bicicletas apreendidas serão reformadas por adolescentes e entregues nas escolas de Lajeado
São 80 bicicletas em posse da Polícia Civil para receber o tratamento
06.09.2021 08h30  /  Postado por: A Folha
Por Correio do Povo

Da delegacia para o pátio de escolas. Esse vai ser o destino de boa parte das bicicletas roubadas e furtadas apreendidas pela Polícia Civil em Lajeado. O projeto Bike Solidária prevê o conserto e restauração dos veículos, desde que estejam liberados de ações judiciais, e posterior doação para escolas públicas localizadas em bairros mais vulneráveis. O recurso aprovado pela Câmara Vereadores prevê a destinação de R$ 14.960,00 para o projeto, que irá capacitar 16 adolescentes que frequentam escolas da rede pública.

Os jovens farão o curso de Mecânico de Bicicletas, do SENAI, com carga horária de quase 70 horas, que abordará questões como empreendedorismo, higiene e segurança e conceitos ligados à mecânica. A metalúrgica Hassmann, de Imigrante, também vai auxiliar financeiramente com R$ 9 mil.

O diretor de patrimônio da Alsepro, Francisco Weimer dos Santos explicou que a ideia se baseou no projeto Alquimia, onde os celulares apreendidos no presídio são recuperados e entregues para crianças e adolescentes do município. “Com este projeto, estaremos proporcionando aos adolescentes um aprendizado. Temos atualmente um grande número de ciclistas, certamente o conserto de bicicletas será uma profissão de grande futuro, e além disso, estaremos resolvendo o problema do sucateamento e falta de espaço para esses veículos.”

O delegado de Polícia de Lajeado, Marcio De Abreu Moreno, afirmou que são 80 bicicletas no local apreendidas em diversas ocorrências como suspeitas de roubo, receptação, furto e prática criminosa (atividades de narcotráfico). “As que vão participar do projeto são bicicletas que foram apreendidas em atividades ilícitas e já há decisão judicial e condenação e a própria parte acusada em nenhum momento comprovou a origem lícita ou mostrou interesse em reavê-la.”

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.