Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

8 de setembro de 2021

Multidão participou da manifestação no trevo de Tio Hugo

Por Helaine Gnoatto Zart

Moradores de mais de dez municípios se concentraram no trevo entre as rodovias BR-386, ERS-153 e ERS 223 na manhã de terça-feira. A manifestação no Dia da Pátrias, 7 de setembro, marcou o ato de protesto contra o cerceamento de liberdade de opinião, direito constitucional dos brasileiros, e a favor do Presidente Bolsonaro, que vem sofrendo derrotas sistemáticas no STF. No seu governo, já foram 122 decisões do Supremo Tribunal Federal contra as ações do governo Bolsonaro.

Os manifestantes, vestidos de verde e amarelo, portando bandeiras do Brasil, partiram de suas cidades por volta das 9h e trouxeram faixas fixadas ao longo da BR 386. Os oradores do evento reforçaram críticas à atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e apoio o Presidente. Paulo Machado, Nei Cesar Mânica, Gilson Trennepohl e Jabs Paim Bandeira subiram no trio elétrico para dar seu recado.

O ponto alto da manifestação ocorreu às 11h, com orações e canto do Hino Nacional Brasileiro. Próximo ao meio-dia, choveu forte, dispersando parte dos manifestantes. Grupos permaneceram no local até às 15h, quando foi finalizado o evento.

Imagens deste 7 de Setembro dominaram as redes sociais. O dia ficará marcado na história como uma data em que os brasileiros se manifestaram livremente e democraticamente, externando o desejo de manter a hierarquia entre os poderes, respeito à Constituição, defesa de princípios, valores e da família.

Foi um dia histórico para o Brasil, foi maior que a mobilização pelo impeachment de Dilma Rousseff. Milhares de brasileiros, de todas as raças e classes sociais, saíram às ruas, de verde e amarelo, de forma ordeira e pacífica, para reafirmar ideais de patriotismo e liberdade.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir