Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de setembro de 2021

Sicredi fortalece compromisso com o produtor rural na Expointer 2021

Por ASCOM Sicredi

No campo ou na cidade, o Sicredi atua próximo de seus associados, oferecendo as melhores soluções para cada necessidade. Neste sentido, a Instituição está presente na 44ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que acontece no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, espaço em que o produtor rural busca informação, tecnologia e troca de experiências para melhorar seus negócios. “A presença próxima do Sicredi à agricultura familiar e a toda a cadeia produtiva do agronegócio impulsiona o desenvolvimento econômico sustentável das economias locais, gerando renda e emprego, além da melhoria da qualidade de vida nas regiões onde atuamos. Além disso, o cooperativismo de crédito é um importante mecanismo de inclusão financeira em comunidades mais distantes e rurais do Brasil”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Para a participação na edição de 2021 da Expointer, o Sicredi seguirá todos os protocolos sanitários determinados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Plano Safra 2020/2021

O Sicredi, uma das instituições que mais fomentam o agronegócio gaúcho, encerrou o Plano Safra 2020/2021, importante mecanismo de estímulo à produção agropecuária, com quase R$ 10 bilhões em valor liberado no Rio Grande do Sul. Desse total, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) representou mais da metade das operações liberadas pelo Sicredi no Estado. “No Sicredi, os valores concedidos chegam a um maior número de produtores rurais, reforçando nosso compromisso com o apoio ao setor e o desenvolvimento local”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 94% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir