Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

10 de setembro de 2021

Caprino da Cabanha Estância do Moinho, de Não-Me-Toque, é o grande campeão da Expointer

Por Helaine G. Zart

O criador de caprinos, o não-me-toquense Walter Tiago Schneider, fez sua estreia na Expointer e trouxe na bagagem premiação para os cinco animais que levou na feira (7 a 12 de setembro).

Os cinco exemplares da raça Boer receberam premiações, sendo que dois deles foram campeões de categoria, um reservado de campeão da categoria e, ainda o grande campeão dos machos.

— Foi uma grande surpresa porque inscrevi os animais sem grande pretensão — revelou, animado com o resultado.

Walter é novato na Expointer e, também, na atividade. O propósito inicial de trabalhar com animais era ter uma atividade junto à natureza para aliviar a pressão do dia a dia no escritório. Pesquisou e acabou escolhendo caprinos da raça Boer e, junto com a esposa Vanessa Aldebrand Schneider, vem se dedicando ao melhoramento genético.

Na propriedade na localidade Invernadinha, distante 8 quilômetros da cidade, conta com um rebanho de 40 animais e um reprodutor que trouxe de Pernambuco. O próximo passo é utilizar sêmem de alta linhagem para reprodução e melhoramento genético.

5 animais foram premiados

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir