Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

16 de setembro de 2021

Sede dos Escoteiros é roubada e vandalizada

Por Helaine Gnoatto Zart

A diretoria dos Escoteiros Guardiões da Nascente, de Não-Me-Toque, foi surpreendida com o comunicado que alguém estava tirando pertences da sede da entidade.

Adriana Battisteli dirigiu-se à sede na noite de quarta-feira (15) e deparou-se com uma situação deplorável. O meliante deve ter ficado muitas horas no local. Toda a fiação elétrica foi arrancada e levada, desde a caixa de luz, disjuntores, motor do aparelho de ar condicionado e do freezer, utensílios de metal e de alumínio. Todas as salas foram vandalizadas, com armários abertos e material espalhado pelo chão. Sem energia elétrica, só pode observar sob a lanterna do celular. Fez contato com a Brigada Militar e foi orientada a retornar na manhã seguinte, quando a guarnição poderia registrar a ocorrência.

O autor dos prejuízos é conhecido da polícia. Já foi levado á Delegacia de Polícia pela Brigada Militar por outras ocorrências de furto. É usuário de drogas e confessa que pratica o crime para comprar drogas.

Na manhã de hoje, a Brigada Militar compareceu e orientou que a diretoria faça um orçamento dos prejuízos para constar no boletim de ocorrência.

Segunda Adriana, a diretoria estava organizando o retorno das atividades, mas isso não será possível tão logo. A entidade não tem os recursos para restaurar os estragos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir