Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação

17 de setembro de 2021

Felipe Mallmann Piva é reeleito Diretor Clínico do Hospital de Caridade de Carazinho

O Corpo Clínico do Hospital de Caridade de Carazinho reelegeu, ainda no mês de agosto, o médico Felipe Mallmann Piva para a Direção Clínica da Instituição. Como vice-diretor foi eleito o médico Gerson Luis Urnau.

Respectivamente, Dr Felipe Piva é reeleito Diretor Clínico e o vice-diretor, Dr Gerson Luis Urnau do HCC,

O Hospital de Caridade de Carazinho possui em seu Corpo Clínico cerca de 200 profissionais médicos, atuantes nas mais diversas áreas, e que atendem pacientes de Carazinho e região. Além disso, a gestão do corpo clínico é um conceito que ressalta a importância da sintonia entre a atuação dos médicos envolvidos na assistência e a instituição de saúde, sempre em busca da melhoria nos processos assistenciais.

Felipe é formado em Medicina pela Universidade Luterana do Brasil e possui Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário da Ulbra, ambas formações em Canoas. Atua no HCC desde 2016, reforçando o atendimento de qualidade da Instituição.

Felipe Piva ressalta que o corpo clínico vem atuando de uma forma transparente, sempre aberto a novos colegas que queiram vir a morar e atuar no município, com isso agregando qualidade ao HCC.

— Quem ganha são os pacientes. A evolução do nosso Corpo Clínico vem com estudo contínuo, a medicina é muito dinâmica, hoje temos Residência Médica na nossa Instituição, onde temos atualização constante. Isso possibilita um melhor atendimento aos pacientes do HCC — explica o diretor, salientando ainda que a confiança, a reciprocidade, a compaixão, o saber ouvir e a atenção, são elementos indispensáveis para o adequado restabelecimento da saúde do paciente.

— Agradeço aos colegas médicos pela confiança de continuar mais dois anos à frente do Corpo Clínico e também deixo um agradecimento especial ao nosso querido Dr. Carlos Flores, que já não se encontra entre nós, mas que me fez o convite em 2018 para assumir essa Direção. Também agradecer e reforçar a parceria que temos com a Direção do HCC em nome do presidente Jocélio Cunha e aos demais integrantes — conclui.

Gerson Luis Urnau é formado em Medicina pela Universidade de Passo Fundo e fez sua Residência Médica em Cardiologia pelo Hospital São Vicente de Paulo. Atua há 25 anos no HCC, é professor da cadeira de Cardiologia na faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) e já ocupou vários cargos de chefia dentro do HCC, inclusive de Diretor Clínico.

— Juntamente com o colega Felipe, queremos fazer uma gestão de bom relacionamento entre o Corpo Clínico e o hospital — conclui Urnau.

FONTE: HOSPITAL DE CARIDADE CARAZINHO

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir