Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
14°
17°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Esportes

Micuim, atleta não-me-toquense, joga a Liga Nacional pelo Tubarão

Micuim, atleta não-me-toquense, joga a Liga Nacional pelo Tubarão
17.09.2021 16h07  /  Postado por: A Folha
Por Paulo Schneider

Depois de um importante período de formação nas categorias de base da ACBF, onde chegou com 16 anos, o jogador Guilherme Cauê da Luz — conhecido como Micuim, hoje 23 anos — iniciou a temporada deste ano defendendo o Uruguaiananse, onde vinha se destacando pelo Gauchão de Futsal 2021. No início deste mês de setembro, uma nova proposta fez com que mudasse para Santa Catarina, onde já está integrado ao Tubarão Futebol Clube, uma agremiação muito conhecida e vencedora, acumulando títulos no Catarinense e nos Jogos Abertos. O clube cresceu muito nos últimos anos e em 2020 chegou em quarto lugar na Liga Nacional.

Neste segundo semestre, o Tubarão iniciou uma reformulação do elenco, investindo em jogadores novos para terminar a temporada buscando o título estadual e se preparar para as finais da Liga, jogando pelo título.

Ao comentar seu novo contrato, o ala Micuim considera que jogar pelo Tubarão é uma oportunidade de estar entre os grandes clubes:

— É uma oportunidade de recomeçar depois de ter jogado a Liga pela ACBF. Do Uruguaianense guardo muito carinho pela acolhida e oportunidade de jogar e aparecer no cenário e me trouxe para um clube que pode me oportunizar crescimento na carreira.

A meta do jogador não-me-toquense, que aprendeu o bê-á-bá do futsal nas categorias de base do Sercesa, Ruso Preto e Arsenal, é chegar à Seleção Brasileira e, também, jogar fora do Brasil. Para isso, sempre contou com o apoio dos pais, Elisangela e Jeferson da Luz, seus maiores fã.

Sobre a volta da torcida nos estádios, Micuim confessa que está sendo muito aguardado, porque sem torcida não tem espetáculo, e o calor da torcida contagia os jogadores.

O Tubarão FC, comandado pelo treinador Hugo Velloso realiza treinamentos visando a retomada na Liga no dia 10 de outubro, após a realização da Copa do Mundo, na Lituânia.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.