Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de setembro de 2021

Não-Me-Toque foi classificado como MÉDIO RISCO de transmissão de dengue pelo LIRAa

Por ASCOM Prefeitura

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, comunica que o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti) foi realizado no município de Não-Me-Toque entre os dias 23 à 27 de agosto de 2021. O LIRAa tem por objetivo a realização de uma atividade de pesquisa e coleta, no prazo máximo de uma semana, em toda a área do município, obedecendo uma metodologia de amostragem conforme o número de imóveis do mesmo.

Ao todo foram vistoriados 290 imóveis para avaliar a situação de infestação nos bairros.

Resultado: O município foi classificado em MÉDIO RISCO de transmissão de dengue. Foram identificadas 3 amostras positivas de Aedes Aegypti, num total de 4 amostras enviadas. Foram encontrados focos nos bairros: Centro, Jardim e Santo Antônio.

Chuvas fortes aumentam o alerta para a proliferação do mosquito e com isso, o alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, está ainda maior. Os agentes de combate a endemias seguirão, diariamente, realizando vistorias e eliminação de criadouros de mosquito na cidade.

A equipe da Vigilância Ambiental focará suas ações no atendimento a denúncias de criadouros de mosquito, que podem ser feitas através pelos telefones 3332-4042 ou 99635-8514. As demandas apresentadas pela população são investigadas pela Vigilância em Saúde.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir