Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

21 de setembro de 2021

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS

Por: Eriberto Nespolo

Em João 3:16, está escrito: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A encarnação de Deus em Jesus tinha como principal objetivo vivificar espiritualmente os homens, dar-lhes a vida eterna. Poucos são os que compreendem e valorizam a vida eterna, mas ela é uma grande bênção.

Em Marcos 16:16, está escrito: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Se perguntarmos a uma pessoa que nada sabe sobre Deus, se ela quer ser salva, com certeza ela desdenhará porque não tem entendimento sobre isso. Apenas quem conhece a realidade espiritual é que se preocupa com a salvação. Por este motivo, Deus permite que passemos por sofrimentos. A dor nos faz buscar a Jesus, buscar a salvação. A maior tragédia que existe é um homem viver sem conhecer a verdade e, futuramente, deparar-se com toda a realidade no juízo final. Somos privilegiados por conhecer todas as verdades. Mas, temos falhado porque não sabemos transferir esta realidade para as pessoas.

Em João 14:6, está escrito: “Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim”. Jesus é o único caminho que nos leva a ter comunhão com Deus. Jesus é a única verdade que esclarece todas as coisas. Jesus é o único que concede a vida divina, que é eterna. Portanto, não são todos os caminhos que nos levam a Deus. Não é por nos sentirmos bem que estamos na verdade. Somente Jesus é a verdade!

Se não cremos no que está escrito na Bíblia, podemos fazer um teste. A filosofia diz: “Todo princípio, quando praticado, se for verdadeiro funcionará”. Então, para nos convencermos de que a Bíblia é a única verdade devemos testá-la. Devemos aplicar em nossa vida o que nela está escrito. Assim descobriremos que tudo que a Bíblia diz, acontece.

Certo economista, disse: “Não se vence no natural, sem conhecer o sobrenatural”. Quando compreendermos esta verdade, seremos vitoriosos porque buscaremos a Deus e Ele mudará as nossas vidas. Muitos encaram o cristianismo e a Igreja como algo arcaico e ultrapassado, mas não podemos utilizar a conduta dos cristãos como referência porque todos são falhos. Somente a Bíblia pode servir de referência em todas as coisas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir