Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
16°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Colunista e Opinião

Dica de Leitura: Mistérios e a crise de opioides nos Estados Unidos

Dica de Leitura: Mistérios e a crise de opioides nos Estados Unidos
24.09.2021 15h42  /  Postado por: A Folha
Por Laura Simon Marques

Embora o selo na capa informe que este livro é um thriller psicológico, ele é na verdade um drama familiar com pitadas de um mistério criminal.

Mas isso não é algo ruim. Em Longo e Claro Rio, seguimos Michaela, uma policial que patrulha as mesmas ruas que sua irmã mais nova, Kacey, usa para se prostituir para conseguir comprar heroína. A rotina muda, entretanto, quando corpos de mulheres na mesma situação de Kacey começam a aparecer estranguladas, ao mesmo tempo que Michaela nota que não vê sua irmã nas ruas faz meses.

Com essa sinopse o livro realmente parece um thriller, mas a história foca muito mais na relação familiar das duas, do que nos mistérios em si. Vivendo em um bairro e cidade onde viciados são uma visão comum, Longo e Claro Rio também explora a crise dos opioides nos Estados Unidos, destacando especialmente o que ela faz com as famílias que precisam viver com pessoas amadas viciadas em heroína.

Com relacionamentos complexos, essa história não passa uma mensagem de esperança, ou pinta uma realidade terrível demais para ser encarada. Ela apenas mostra a verdade de uma família, e por isso, se torna uma narrativa muito mais poderosa do que um thriller psicológico poderia ter sido.

Título: Longo e Claro Rio

Autora: Liz Moore

ISBN-13: 9786589132295

ISBN-10: 6589132291

Ano: 2021 / Páginas: 416

Idioma: português

Editora: Trama

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir