Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Fotos: Wellington Duarte.

27 de setembro de 2021

Parceria inédita no RS tem o apoio da Cotrijal

Por ASCOM Cotrijal

A Aliança Empresarial Norte/RS, que tem a Cotrijal como uma das fundadoras, o Instituto Hélice e o Instituto Caldeira oficializaram parceria inédita no Estado para atuação conjunta a partir de 2022. O termo de cooperação foi assinado durante o evento RS que Inova, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira, 23/9.

A iniciativa une ações de fomento à transformação nas regiões Metropolitana, Serra e Norte do RS. Participam de forma colaborativa mais de 70 empresas gaúchas que acreditam na inovação como estratégia de crescimento.

Gerentes de Marketing e de DHO e superintendente Administrativo-Financeiro participaram do evento

Para o superintendente Administrativo-Financeiro da Cotrijal, Marcelo Ivan Schwalbert, o ritmo acelerado de chegada das inovações a todos os setores exige estratégia das empresas e cooperativas para entender esse processo de transformação e buscar o que agrega valor aos negócios. Ele coordena o time de inovação da Cotrijal e ressalta que a Aliança Empresarial Norte/RS é um dos projetos de inovação que a cooperativa decidiu participar visando trazer novas tecnologias que revertam em melhor resultado.

Junto com ele, participaram da programação os gerentes de Marketing, Benísio Roque Rodrigues, e de DHO, Simone Rohrig, que também integram o time de inovação da cooperativa e a representam na Aliança Empresarial Norte/RS. “A troca de experiências, conhecimento e tecnologias e essa construção conjunta que está sendo estabelecida traz prosperidade e competitividade e queremos estar junto nesse processo”, afirma o superintendente Administrativo-Financeiro da Cotrijal.

Entre as ações anunciadas para o próximo ano, estão capacitações, missões internacionais, geração de conexões para pesquisa aplicada e desenvolvimento, além de eventos. A primeira iniciativa já tem data marcada: 28 de março de 2022, quando uma missão conjunta entre os três institutos vai ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Na sequência, vão ser promovidas imersões em outros ecossistemas de inovação, como Santa Catarina e Israel.

O evento teve ainda painel mediado pelo jornalista Tulio Milman, com a participação dos empresários José Galló, Daniel Leipnitz, Marcos Boschetti e Daniel Randon, que debateu a importância destes movimentos e como o Rio Grande do Sul pode crescer a partir da inovação.

AS ORGANIZAÇÕES

O Instituto Caldeira é um hub que reúne iniciativas e parceiros ligados à nova economia, conectando empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento do ecossistema gaúcho. Conta com 42 grandes empresas e tem o propósito de fazer transformações concretas e positivas no RS, promovendo a inovação, conectando todos que são apaixonados pelo tema.

O Instituto Hélice, com instituições de ensino e poder público, articula iniciativas que fomentem e consolidem o ecossistema de inovação. E oferece processos estruturados de inovação aberta para seus associados, proporcionando conexão com novas tecnologias para melhoria operacional, experiências para transformação cultural e oportunidades para novas receitas.

O programa Aliança Empresarial Norte/RS faz parte das ações do Hub de Inovação da IMED, idealizado para empreendedores e líderes de alta performance dos mais diferentes segmentos de mercado, que buscam impactar positivamente a vida das comunidades, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social, com foco na transformação cultural e digital para inovação no RS.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir