Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Fotos: ASCOM Prefeitura

1 de outubro de 2021

Concluída obra da Escola Professor Borghetti

Na manhã 24 de setembro, a empreiteira contratada entregou a obra da escola municipal de 12 salas, já denominada Escola Municipal Professor Iraldo Ângelo Borghetti. O prefeito Gilson dos Santos convidou para o ato a secretária dac Marlene Gatti, o presidente do Legislativo, Cristiano Lima, demais vereadores e servidores da SME.

A empreiteira entregou a estrutura física das salas, pátio e ginásio de esportes, enquanto isso o município já trabalha para a instalação de classes, lousas, além do plantio de grama e ajardinamento, dentre outros detalhes necessários para deixar a escola de acordo. A intenção do Poder Executivo é receber alunos a partir de 2022 nesta nova escola.

A Escola

A obra iniciada no ano de 2015 custou R$ 4.198.408,40 pagos com recursos do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC), com responsabilidade técnica da arquiteta Vanderlete Fries. A escola foi construída no bairro Vila Nova, nas imediações do residencial Vila Nova, próxima às instalações do Senai.  Tem área é de 2.945m², sendo 900m² para uma quadra esportiva coberta.

Além das 12 salas de aula, a Escola Iraldo Borghetti conta com acessibilidade plena e espaços para:

- Sala para o Grêmio Estudantil

- Laboratório de Ciências

- Laboratório de Informática

- Biblioteca

- Auditório

- Secretaria/Direção/Recepção

- Ginásio

- Refeitório

- Pátio aberto

- Banheiros/vestiários.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir