Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Leandro Druzian

6 de outubro de 2021

Cooperativismo é o caminho para o agro avançar, diz presidente da Cotrijal em simpósio

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

O potencial do Brasil para ser o grande celeiro de produção de alimentos para o mundo e o papel do cooperativismo para a conquista desse espaço foi evidenciado pelo presidente da Cotrijal, Nei César Manica, durante o 1º Simpósio Agro RS. Ele foi um dos palestrantes do evento, que reuniu lideranças do setor, de 1º a 3 de outubro, no Recanto Maestro, em Restinga Seca.

Manica falou dos desafios da agricultura global e das expectativas de incremento da produção e da produtividade brasileira de grãos e carnes. “Temos área e condições para ampliar a produção de alimentos, mas é essencial identificar os gargalos que têm limitado o avanço e trabalhar para que eles sejam resolvidos”, apontou.

O presidente da Cotrijal defendeu o cooperativismo como o grande caminho para o agro avançar, em função do seu foco na busca por soluções para os diversos desafios enfrentados pelo produtor rural. “Através da cooperativa, o produtor tem acesso a uma série de inovações, tecnologias, informações, enfim, tudo o que precisa para uma produção sustentável”, afirmou.

Um dos importantes pilares para o avanço alcançado na região de atuação da cooperativa nos últimos anos foi a Expodireto Cotrijal. A próxima edição da feira está confirmada para 7 a 11 de março de 2022. “São 21 edições realizadas e no campo percebemos o quanto ela impactou em termos de desenvolvimento. Temos a certeza de que, com a redução dos problemas com a pandemia, faremos uma grande feira em 2022”, concluiu.

Também participaram do evento, pela Cotrijal, o vice-presidente, Enio Schroeder, e o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir