Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
14°
17°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Agronegócios

Cooperativismo é o caminho para o agro avançar, diz presidente da Cotrijal em simpósio

Cooperativismo é o caminho para o agro avançar, diz presidente da Cotrijal em simpósio
Foto: Leandro Druzian
06.10.2021 14h42  /  Postado por: A Folha
Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

O potencial do Brasil para ser o grande celeiro de produção de alimentos para o mundo e o papel do cooperativismo para a conquista desse espaço foi evidenciado pelo presidente da Cotrijal, Nei César Manica, durante o 1º Simpósio Agro RS. Ele foi um dos palestrantes do evento, que reuniu lideranças do setor, de 1º a 3 de outubro, no Recanto Maestro, em Restinga Seca.

Manica falou dos desafios da agricultura global e das expectativas de incremento da produção e da produtividade brasileira de grãos e carnes. “Temos área e condições para ampliar a produção de alimentos, mas é essencial identificar os gargalos que têm limitado o avanço e trabalhar para que eles sejam resolvidos”, apontou.

O presidente da Cotrijal defendeu o cooperativismo como o grande caminho para o agro avançar, em função do seu foco na busca por soluções para os diversos desafios enfrentados pelo produtor rural. “Através da cooperativa, o produtor tem acesso a uma série de inovações, tecnologias, informações, enfim, tudo o que precisa para uma produção sustentável”, afirmou.

Um dos importantes pilares para o avanço alcançado na região de atuação da cooperativa nos últimos anos foi a Expodireto Cotrijal. A próxima edição da feira está confirmada para 7 a 11 de março de 2022. “São 21 edições realizadas e no campo percebemos o quanto ela impactou em termos de desenvolvimento. Temos a certeza de que, com a redução dos problemas com a pandemia, faremos uma grande feira em 2022”, concluiu.

Também participaram do evento, pela Cotrijal, o vice-presidente, Enio Schroeder, e o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.