Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: ASCOM Prefeitura

6 de outubro de 2021

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso

Por ASCOM Prefeitura

O Conselho Municipal do Idoso - CMI possui atribuições de caráter deliberativo, propositivo, e consultivo, objetivando acompanhar, supervisionar, formular, propor e promover políticas e ações governamentais e não governamentais, destinadas a proporcionar a qualidade de vida e bem estar aos cidadãos de faixas etárias pertinentes.

A Política Municipal do Idoso tem por objetivo assegurar os direitos sociais do Idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

O CMI, também é responsável pela administração do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso – FUMDI destinado a captar recursos e a suportar as despesas dos programas que visem à preservação e à proteção dos direitos do idoso.

No mês de Agosto, a nova diretoria do CMI foi eleita, tendo Vera Witte como presidente, Ilma Rambo como vice-presidente e Jaqueline Southier dos Santos como secretária.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir